André Almeida assina “hat-trick” e partilha o “orgulho” por representar a equipa principal da LAAC

Na 'ressaca' do convívio de Natal da secção de futebol do clube, André Almeida assinou um 'hat-trick' no regresso às vitórias da LAAC na 1.ª Divisão Distrital, diante do GD Calvão (6-1). No final, recebeu a habitual chamada do pai, que ainda lhe perguntou, em jeito de brincadeira, se se “tinha enganado em alguma das vezes” que marcou. “As bolas entraram, é o mais importante”, respondeu, no mesmo tom.

Também os colegas de equipa não deixaram passar o momento em claro. “Eles são uns gozões”, atira André Almeida, entre sorrisos, ele que, no último domingo, apontou os primeiros golos pela equipa principal da LAAC, depois de ter passado os últimos dois anos, maioritariamente, na formação Sub-23 do clube de Aguada de Cima.

“Não foi o facto de ter feito o 'hat-trick', mas o de estarmos a jogar em casa” que tornou a ocasião especial, garante, sobretudo depois de, na véspera, a secção de futebol do clube se ter juntado para o habitual convívio de Natal.

“Estamos todos no mesmo barco. Jogo a jogo, vamos tentar ganhar sempre”, atira André Almeida, perspetivando o que aí vem no calendário da LAAC, que deu uma prova de resiliência com a resposta assertiva ao desaire, também ele expressivo, na ronda anterior, diante do CR Antes.

Capaz de desempenhar qualquer função na ala direita, o jovem, de 23 anos, tem como referência no futebol um... guarda-redes. “É o Iker Casillas. Sempre o admirei porque o guarda-redes é uma peça importantíssima numa equipa. Via-o como uma inspiração”, explica.

Hoje, não esconde a satisfação por integrar o plantel sénior da LAAC. “Quando aqui cheguei, em júnior, via os seniores a treinar e gostava de também lá estar a jogar. Cheguei a fazer alguns jogos com eles, mas nunca a titular. Agora, estando na equipa sénior, é um orgulho”, confessa.

Fora dos relvados, André trabalha como camionista, emprego que o “obriga, às vezes, a chegar um bocadinho atrasado aos treinos ou a faltar a alguns”. “Mas faço sempre o possível para conciliar as duas coisas e tentar ajudar o máximo nos dois lados. Vivo um dia de cada vez, vamos indo e vamos vendo como as coisas correm”, completa.

Luta acesa pelos primeiros lugares
A LAAC ocupa a sexta posição na Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital, a quatro pontos do comandante, CD Estarreja, que desperdiçou uma vantagem de dois golos diante do CR Antes (2-2).

A segunda posição é agora partilhada entre a AD Valonguense, que perdeu na receção à UD Mourisquense (2-3), e o SC Fermentelos, que deu a volta à AD Valecambrense para vencer por 2-1.

João Carvalho e Zakhar Terpugov bisaram no triunfo do Anadia FC SAD B na casa do FC Pinheirense (2-4), Miguel Domingues marcou dois dos três golos com que a UD Bustos bateu o SC Beira-Mar B (0-3) e o GD Mealhada levou de vencida a ADC Vila Nova de Monsarros (0-2).

Na Zona Norte, o GD São Roque segurou a primeira posição ao vencer, por 1-3, em Romariz. Desse modo, aguentou a vantagem de dois pontos para o FC Cesarense, que derrotou a Geração RD (0-1) com um golo apontado por André Cancela, de penálti, em tempo de compensação.

Numa jornada marcada pelo equilíbrio, a ARC São Vicente Pereira ganhou no estádio do SC Paivense (1-2), a ACRD Mosteirô derrotou a UD Mansores (1-0) e a AD Argoncilhe triunfou na casa da JD Carregosense (0-1).

Também pela margem mínima, o GD Ronda bateu o RC Nogueirense (0-1), com um golo de Elias Castilho, enquanto AD Nogueira da Regedoura e CD Arrifanense não saíram do nulo.

Fotografia
Maria Rocha | LAAC

5 de Dezembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas