Análise ao Campeonato Grande Hotel de Luso por João Tiago Araújo

A jornada
O último fim de semana devolveu a liderança isolada do Campeonato Grande Hotel de Luso ao FC Mozelos, que perdeu a companhia do Beira-Ria no topo da classificação.
 

A formação orientada por Augusto Costa foi a Esgueira vencer por 3-1 e viu essa vitória, bastante difícil, traduzir-se em três pontos à maior sobre o seu concorrente mais direto, que perdeu na visita à ADREP. O Beira-Ria tem apresentado alguma irregularidade longe da Gafanha do Carmo, tendo somado derrotas nas duas últimas deslocações.

Nos outros campos, realce para a vitória do Travassô sobre a PARC, com 'bis' do goleador Jota, e para o dérbi concelhio vencido pelo Arrifanense. Os da Arrifana são a melhor equipa desta segunda volta, até ao momento, e venceram a Juventude de Fiães por 4-3, com Quirino (2 golos) e Dani (3 assistências) em grande plano.

De resto, na luta pela fuga aos lugares de baixo da tabela, os três últimos perderam e têm já um fosso de 5/6 pontos para o 11.º lugar – que, consoante o desenrolar da Série C do Nacional da 2.ª Divisão, pode muito bem ser o primeiro lugar a salvo da descida. O Gafanha perdeu na visita a Cucujães, o Telhadela foi goleado em Arouca e o Barcouço perdeu, em casa, com a ARCA. A apenas nove jornadas do fim, começam a faltar oportunidades para estas três equipas iniciarem a sua recuperação na tabela.

O destaque
Nova vitória da ADREP, em casa, perante um candidato ao título. Depois de terem derrotado o FC Mozelos com uma reviravolta fantástica, os comandados de Gil Balseiro também recuperaram de duas desvantagens para levarem de vencida o Beira-Ria.

O jovem Roubaco, com três golos, e o pivot brasileiro Júlio Netto foram autênticos quebra-cabeças para a defensiva forasteira e os grandes responsáveis pelo triunfo da equipa da Palhaça, que demonstrou, uma vez mais, que, se tivesse sido tão efetiva contra adversários teoricamente mais acessíveis, poderia estar agora na discussão pelos cinco primeiros lugares.

 

13 de Março de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas