Anadia volta a ganhar em casa no adeus de Ricardo Sousa

Sanjoanense, na Série B, e Gafanha e Anadia, na C, venceram na última jornada do Campeonato de Portugal, marcada pela saída de Ricardo Sousa do comando dos Trevos. O Sp. Espinho, derrotado em Felgueiras, e o Recreio de Águeda, que empatou com o Fornos de Algodres, perderam a liderança dos respetivos agrupamentos.

Mais de dois meses depois, o Anadia voltou a vencer em casa para o Campeonato de Portugal. A 'vítima' foi o Marítimo B, que sucumbiu perante a eficácia de Messi, autor do único golo do encontro. No entanto, a grande notícia do dia surgiria no final do encontro, quando o clube informou que Ricardo Sousa deixou o cargo de treinador, após ter sido convidado a assumir um novo projeto. O Anadia desejou “toda a sorte do mundo” ao técnico, que também já comentou a saída dos Trevos. “Perderam um treinador, mas ganharam um adepto. Estive, estou e estarei sempre com vocês”, referiu Ricardo Sousa, nas redes sociais.

Ainda na Série C, o Gafanha teve que esperar pelos últimos minutos para carimbar o triunfo na receção ao Nogueirense, por 2-0. David e Lio, este de grande penalidade, foram os autores dos golos dos aveirenses, que subiram ao sexto lugar. Quanto ao Recreio de Águeda, foi ultrapassado por Benfica de Castelo Branco e U. Leiria no topo da tabela. Os pupilos de José Rachão não foram além de um empate a um golo na receção ao Fornos de Algodres, o que precipitou a queda para o terceiro lugar. Paulo Almeida adiantou os locais perto do intervalo, mas Miguel Artur, em cima do minuto 90, empatou o desafio.

Na Série B, o destaque vai para a vitória da Sanjoanense em Freamunde, que assim interrompeu uma série de cinco jogos sem vencer no campeonato. Esteves, de grande penalidade, foi o autor do único golo do encontro.

Os alvinegros fizeram melhor do que Sp. Espinho e Cesarense, que se atrasaram na corrida pelos primeiros lugares. Os Tigres até foram os primeiros a marcar em Felgueiras, por Varela, mas permitiram a reviravolta local. Quanto ao Cesarense, entrou a perder diante do Pedras Rubras, tendo-se salvado da derrota graças ao golo de Júlio, de penálti, aos 77 minutos.

Fotografia
Catarina Adão

18 de Dezembro de 2017
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas