Anadia volta a ganhar em casa no adeus de Ricardo Sousa

Sanjoanense, na Série B, e Gafanha e Anadia, na C, venceram na última jornada do Campeonato de Portugal, marcada pela saída de Ricardo Sousa do comando dos Trevos. O Sp. Espinho, derrotado em Felgueiras, e o Recreio de Águeda, que empatou com o Fornos de Algodres, perderam a liderança dos respetivos agrupamentos.

Mais de dois meses depois, o Anadia voltou a vencer em casa para o Campeonato de Portugal. A 'vítima' foi o Marítimo B, que sucumbiu perante a eficácia de Messi, autor do único golo do encontro. No entanto, a grande notícia do dia surgiria no final do encontro, quando o clube informou que Ricardo Sousa deixou o cargo de treinador, após ter sido convidado a assumir um novo projeto. O Anadia desejou “toda a sorte do mundo” ao técnico, que também já comentou a saída dos Trevos. “Perderam um treinador, mas ganharam um adepto. Estive, estou e estarei sempre com vocês”, referiu Ricardo Sousa, nas redes sociais.

Ainda na Série C, o Gafanha teve que esperar pelos últimos minutos para carimbar o triunfo na receção ao Nogueirense, por 2-0. David e Lio, este de grande penalidade, foram os autores dos golos dos aveirenses, que subiram ao sexto lugar. Quanto ao Recreio de Águeda, foi ultrapassado por Benfica de Castelo Branco e U. Leiria no topo da tabela. Os pupilos de José Rachão não foram além de um empate a um golo na receção ao Fornos de Algodres, o que precipitou a queda para o terceiro lugar. Paulo Almeida adiantou os locais perto do intervalo, mas Miguel Artur, em cima do minuto 90, empatou o desafio.

Na Série B, o destaque vai para a vitória da Sanjoanense em Freamunde, que assim interrompeu uma série de cinco jogos sem vencer no campeonato. Esteves, de grande penalidade, foi o autor do único golo do encontro.

Os alvinegros fizeram melhor do que Sp. Espinho e Cesarense, que se atrasaram na corrida pelos primeiros lugares. Os Tigres até foram os primeiros a marcar em Felgueiras, por Varela, mas permitiram a reviravolta local. Quanto ao Cesarense, entrou a perder diante do Pedras Rubras, tendo-se salvado da derrota graças ao golo de Júlio, de penálti, aos 77 minutos.

Fotografia
Catarina Adão

18 de Dezembro de 2017