Anadia FC está de volta à liderança da Série D do Campeonato de Portugal

Com um triunfo contundente diante do Canelas 2010, o Anadia FC recuperou a liderança da Série D do Campeonato de Portugal, numa ronda em que o SC Espinho deu seguimento à recuperação que vem encetando na tabela ao derrotar o Vila Cortez. No futsal feminino, destaque para a estreia a vencer do Novasemente/Cavalinho na fase de apuramento de campeão da 1.ª Divisão Nacional.

No futebol profissional, o FC Arouca goleou o Académico de Viseu por 4-0 e isolou-se na 5.ª posição da Liga Portugal 2 SABSEG. Num jogo que dominou por completo, destaque para o “bis” de André Silva, tendo João Basso, de penálti, e Adílio completado o resultado. Hoje, há duelo importante na luta pela subida à Liga NOS, com o CD Feirense a receber a Académica (21 horas). A 21.ª jornada encerra amanhã com o UD Oliveirense-Vilafranquense (18 horas).

Quanto ao Campeonato de Portugal, o principal destaque do último fim de semana vai para o Anadia FC, que recuperou a 1.ª posição da Série D do Campeonato de Portugal, em igualdade pontual com o Canelas 2010, equipa que derrotou, no seu estádio, por 3-0. Cícero bisou pelos “trevos” num curto espaço de tempo, tendo Nuno Pereira selado o resultado a meio da segunda parte.

Ainda na 17.ª jornada da prova, Lusitânia de Lourosa FC e AD Sanjoanense empataram a um golo, marcaram Fréderic Maciel e Barbosa, pelas respetivas equipas. RD Águeda e SC Beira-Mar perderam por 2-1 diante de Lusitano e Castro Daire, respetivamente, enquanto o SC São João de Ver não saiu do nulo no embate com o Valadares. Já o SC Espinho derrotou o Vila Cortez por 4-0, com Betinho a completar um “hat-trick”, e alargou a distância para a zona de despromoção, ainda que tenha mais jogos disputados do que a maioria das equipas que estão abaixo de si na tabela.

No futebol feminino, a AD Ovarense perdeu, em Barcelos, diante do Gil Vicente por 1-0, em jogo antecipado da 7.ª jornada da fase de manutenção da Liga BPI. Cláudia Brás, a abrir a segunda parte, foi a autora do único golo do encontro.

Novasemente estreia-se a ganhar
Na 1.ª Divisão Nacional de futsal feminino, o Novasemente/Cavalinho somou o primeiro triunfo na fase de apuramento do campeão no pavilhão dos Leões de Porto Salvo (5-3). As espinhenses viram-se em desvantagem a meio da etapa inicial, mas deram a volta por Nancy Mercedes e Bianca Costa. A equipa da casa ainda empatou antes do intervalo mas, no segundo tempo, as forasteiras cavalgaram para o triunfo, com golos de Bianca Costa, que bisou, Marta Teixeira e Débora Queiroz. Na fase de manutenção na 1.ª Divisão Nacional, o Lusitânia de Lourosa FC perdeu diante do Sporting por 11-0.

No que toca à Liga Placard, FC Azeméis by Noxae e GRC Dínamo Sanjoanense saíram derrotados das visitas a Porto Salvo e à Quinta dos Lombos, respetivamente. A equipa de Oliveira de Azeméis apanhou pela frente um inspirado Ré, autor de três dos seis golos dos Leões, que venceriam por 6-3. Pelos oliveirenses marcaram Ruan Silvestre e Tiago, que bisou.

Quanto ao Dínamo perdeu, pela margem mínima, com a Quinta dos Lombos (5-4). Uma boa segunda parte permitiu ao emblema de São João da Madeira discutir o resultado até aos últimos minutos, sem com isso ter conseguido somar qualquer ponto. Diogo Tavares, Tiago Silva, João Carvalho e Valter Batista foram os autores dos golos da equipa comandada por Luís Almeida.

Fotografia
Anadia Futebol Clube

22 de Fevereiro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas