Ana Oliveira "feliz e orgulhosa" por nova chamada à Seleção nacional de Sub-17

Ana Oliveira, jovem de 13 anos que atua no Gafanha, foi convocada pelo Selecionador nacional de Sub-17, Ricardo Azevedo, para um estágio de observação que decorrerá entre os dias 19 e 22 de maio, na ilha do Pico, Açores. “Ela está muito contente e orgulhosa”, refere Tiago Fresco, coordenador do futsal feminino do emblema de Ílhavo, que não se mostrou muito surpreendido pela segunda chamada da atleta aos trabalhos da Seleção portuguesa.

Natural da Palhaça, no concelho de Oliveira do Bairro, Ana desde cedo demonstrou aptidão para o futsal. Não surpreendeu, por isso, que se tenha juntado à ADREP, de onde saiu para o Gafanha, motivada pela criação de uma equipa de Sub-17.

“É uma miúda um pouco introvertida, mas muito focada no trabalho”, explica Tiago Fresco, que elogia a “muita qualidade” de uma jovem que, pese embora a sua tenra idade, não vira a cara a nenhum desafio que lhe surja pela frente.

“Ela é muito forte no um para um e percebe bem o jogo. Falta-lhe o físico, mas também pela idade, porque tem apenas 13 anos”, refere o coordenador do Gafanha, que acrescenta que, “algumas vezes, ela também joga nos escalões de infantis e iniciados”.

A segunda chamada aos trabalhos da Seleção de Sub-17 deixou Ana Oliveira “muito contente e orgulhosa”. “Falei com o pai dela, e ele disse-me que ela está muito feliz pela segunda convocatória”, acrescenta Tiago Fresco, para quem “não foi uma total surpresa” ver o nome da universal na lista de eleitas de Ricardo Azevedo. “Fomos acompanhando o Interassociações em Coimbra e ela fez um torneio muito bom. Deu muito nas vistas”.

O estágio decorrerá no Pavilhão dos Desportos da Candelária, que será palco de dois treinos e dois jogos de preparação, diante da Seleção de Sub-15 masculina da Associação de Futebol da Horta.

Fotografia
Direitos Reservados

17 de Maio de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas