Ana Manuel é engenheira informática e “programou” dois golos no triunfo do Cesarense na 2.ª Divisão Nacional

O Cesarense venceu o Sousense, por 4-1, na 12.ª jornada da Série B da 2.ª Divisão Nacional, resultado para o qual muito contribuiu a inspiração de Ana Manuel, que marcou dois golos. Aos 22 anos, a jogadora, que também tem uma paixão pela informática, tem como principal objetivo chegar ao patamar máximo do futebol nacional com a camisola do clube de Cesar.

Ana Manuel iniciou-se no futebol com 15 anos. Pouco tempo depois da sua estreia, acabou por ser chamada à Seleção nacional de Sub-15, para um estágio que acabaria por ser motivador. A atacante diz que a sua principal qualidade “é a velocidade”, mas garante que os dois golos marcados frente ao Sousense “são fruto do trabalho de equipa”. “Estamos a colher os resultados do nosso trabalho. Para já, focamo-nos em objetivos de curto prazo. Neste momento, a nossa meta é conseguir mais três vitórias às duas que já conseguimos desde o início da segunda volta. Encarando o campeonato dessa forma, poderemos chegar longe”, sublinha.

Apaixonada pela informática e a frequentar o Mestrado em Engenharia de Software, a jovem admite que gosta “de saber como funcionam as coisas que as pessoas usam”, mas o principal sonho no futebol “é chegar à 1.ª Divisão Nacional”. “Gostaria que o Cesarense alcançasse os seus objetivos e que eu possa vestir a camisola do clube no campeonato principal do futebol português”, revela.

No confronto com o Sousense, os dois golos de Ana Manuel, aliados aos de Rita Oliveira e Joana Oliveira, perfizeram o triunfo por 4-1 do Cesarense. Nos restantes jogos da Série B da 2.ª Divisão Nacional, o Cucujães foi derrotado no terreno do Valadares, por 6-3, numa partida em que Jéssica Carmo completou um “hat-trick”, enquanto o Fiães foi derrotado no reduto do Grijó (7-0).

Na Série C, Murtoense e Eirolense empataram a um golo. A formação de Eirol adiantou-se no marcador com um tento de Liliana Silva, tendo o Murtoense igualado por intermédio de Ana Ferreira.

Clube de Albergaria vence na Liga BPI
Na Liga BPI, o Clube de Albergaria/Durit venceu na visita ao reduto do Estoril, por 2-0. Daniela Silva e Jéssica Pastilha apontaram os tentos do conjunto orientado por Paula Pinho, que segue na 4.ª posição da tabela classificativa.

Já a Ovarense foi derrotada, em casa, pelo Sporting, por 6-0, num jogo em que Ana Capeta bisou pelas leoas.

Fotografia
Direitos Reservados

8 de Janeiro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas