“Amor à camisola” para conduzir a AD Arsenal de Canelas à manutenção na 1.ª Divisão

Tendo como “objetivo principal atingir a manutenção o mais rápido possível”, a AD Arsenal de Canelas aposta na estabilidade, imagem de marca do projeto do clube do concelho de Estarreja, para poder ser bem-sucedida numa 1.ª Divisão Distrital que será “equilibrada, como no ano passado”, acredita o seu treinador, Márcio Mendes.

Apesar de o nível competitivo, e por consequência também as dificuldades, aumentarem de ano para ano, a AD Arsenal de Canelas não se desvia dos pilares com que construiu o seu projeto no futsal. “Somos uma equipa que não tem qualquer investimento ao nível de jogadores, jogam todos por amor à camisola”, explica Márcio Mendes, o que torna “difícil contratar alguém que esteja interessado em abraçar um projeto desta forma”.

Esse é um dos motivos para que “praticamente a equipa toda” da época passada se tenha mantido para 2024/2025, tendo sido reforçada com “jogadores que já conheciam a casa e que se identificam com o Arsenal”. A isso há que juntar o espírito que se vive no clube. “Quando se tem um grupo como aquele, é fácil. É espetacular. Temos um grupo fantástico”, elogia o técnico.

Olhando para o que aí vem, o emblema de Estarreja espera “conseguir a melhor classificação possível” num campeonato que “vai ter muita qualidade”. “Três ou quatro equipas vão estar acima das outras, pelo investimento brutal que fizeram. As outras vão estar niveladas. Vai ser um campeonato equilibrado, como no ano passado, em que se lutou até à última pela manutenção”, acredita Márcio Mendes.

Para a Taça de Aveiro, o caminho será traçado “jogo jogo”, com a ideia de “tentar chegar o mais longe possível”. “Há dois anos, conseguimos chegar à Final 4. Era bom conseguirmos voltar lá este ano. Não vai ser fácil, dada a qualidade dos adversários. E vai depender também do sorteio”, nota o treinador da AD Arsenal de Canelas.

Plantel da AD Arsenal de Canelas
Guarda-redes:
Joaquim Pinto (ex-ACR Saavedra Guedes), Pedro Rodrigues (sem clube), Miguel Garrido e Miguel Vieira;
Fixo: Tiago Cunha;
Fixo/Ala: Miguel Ruela;
Ala: Zé Castro, Marco Leandro, Diogo Almeida e Cláudio Chipelo;
Ala/Pivô: Márcio Costeira (ex-Clube de Albergaria), Victor Marquez e Jorge Pinto;
Universal: Kanigia (ex-ACR Saavedra Guedes), Bruno Casalinho, Joni Rodriguez e António Ruela.

Fotografia
Arsenal de Canelas

3 de Setembro de 2024