Ambição com valores para a estreia do Florgrade na 2.ª Divisão Distrital

Com a ambição de “passar os valores do futebol de 7 para o futebol de 11”, o Florgrade FC, tricampeão ibérico de minifootball, estreia-se, na próxima época, na 2.ª Divisão Distrital de Aveiro. Bruno Batista vai liderar um grupo que é “uma autêntica família” e promete lugar pela vitória em todos os jogos.

Os últimos anos foram de sucesso para o clube do concelho de Santa Maria da Feira no futebol de 7, comprovado pelos vários títulos conquistados, alguns deles além-fronteiras. Ancorado nessa dinâmica de vitórias, o clube decidiu criar uma equipa de futebol de 11 para competir nas provas da Associação de Futebol de Aveiro.

“Toda a gente sabe que a Florgrade tem tido muito sucesso no futebol de 7, mas há um ponto fundamental. Muito mais do que uma equipa, aquilo é uma família. São os valores da amizade e da entreajuda que queremos incutir”, diz Bruno Batista, antigo médio que, em Aveiro, defendeu as cores de Lusitânia de Lourosa, Sporting de Esmoriz, Sporting de Espinho, São João de Ver, Cesarense e Pampilhosa.

Aos 36 anos, inicia uma nova etapa na carreira, como treinador. “Fazia parte da equipa de futebol de 7, tinha o curso de treinador de nível I e as pessoas acharam que tinha as qualidades que elas procuravam para este projeto. Convidaram-me e eu agarrei a oportunidade”, explica, ele que, ao longo da carreira de jogador, foi “tirando de cada treinador aquilo que achava melhor”.

Para o ano de estreia do clube na 2.ª Divisão Distrital, Bruno Batista promete “uma equipa competitiva, que possa lutar em todos os jogos pelos três pontos”. Para além disso, “as pessoas que nos vão acompanhar vão trazer bastante animação e espetáculo ao próprio jogo”, garante o técnico.

Plantel do Florgrade:
Guarda-redes: Luís Belinha;
Defesas: Jota, Kelvin, João e Zé Carlos;
Médios: Edu e André;
Avançados: Capela, Paulo Reis, Manecas, Quirino, Gelson e Sá Dias.

Fotografia
Florgrade FC

24 de Julho de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas