Always Young numa luta contra o tempo

São muitas as preocupações que invadem o pensamento de Hermes Fernandes por estes dias, uma vez que a Always Young parte para a nova temporada na 2.ª Divisão Distrital com uma série de contrariedades.

“Acima de tudo é uma equipa que vai começar do 0 por variadíssimas circunstâncias. Desde a falta de pavilhão para treinar, treinar muito pouco tempo e a perda de vários atletas em relação à época passada. Queremos valorizar os nossos jogadores e que dignifiquem ao máximo a camisola que vestem”, contextualiza o treinador.

Numa luta contra o tempo com a competição oficial a poucos dias de distância, escusado será dizer que o plantel sénior do clube da freguesia da Gafanha da Boa Hora “não está fechado”.

“A sério, a sério só temos 15 dias de treino. Não temos tido pavilhão, tem havido muitas alterações, muitos reversos de medalha, fomos avisados apenas no final de agosto de que não poderíamos usar o pavilhão onde costumamos trabalhar, fomos treinar para um sem condições nenhumas, a 10 quilómetros [em Calvão]”, refere o técnico, de 43 anos.

Não fosse este contexto e a equipa poderia lutar por outras metas: “Não era nada do que tínhamos previsto. Perdemos jogadores fulcrais do nosso 5 inicial. Tudo isto condiciona bastante. Queríamos manter a base da época passada. Aí, sim, poderíamos ter outras aspirações. Nas primeiras quatro, cinco jornadas vamos estar condicionados em termos de rotinas de jogo.”

A 2.ª Divisão Distrital de futsal, no formato em que se organiza para 2022/23, é, no olhar do treinador da turma vaguense, uma clara garantia de fortaleza da competição.

“Estando em duas zonas, será das mais fortes edições desde que existe. Temos equipas a apostar fortíssimo para subir. A consistência das primeiras seis, sete jornadas será a base para o sucesso. Quanto a nós, a mais-valia será fazer o melhor possível dentro das limitações que temos”, projetou, com acento realista.

O treinador, que vai para a nona época no clube, conta com cinco atletas que se mantêm de 2021/22 no plantel do conjunto do concelho de Vagos. Seis são, para já, as caras novas.

Plantel da Always Young
Guarda-Redes: Vítor Cerqueira;
Fixos: André Morgado;
Alas: Rui Mário, Rafael, Leonardo, Joaquim Sousa e Pedro Neves;
Pivôs: Bruno Rasteiro e Fábio Silva;
Universais: Tcherno Correia e Miguel Reis.

Fotografia: Direitos Reservados

7 de Outubro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas