Alírio bisou pelo Desportivo de Anta e deseja continuar a promover o fair-play no futebol popular de Espinho

O Desportivo Ponte de Anta venceu a AD Lomba por 3-1, na 10.ª jornada da 2.ª Divisão do futebol popular de Espinho, num jogo em que Alírio Vasconcelos se destacou com um “bis”. O médio diz-se um defensor do fair-play, admitindo que vai fazer a sua parte na promoção das boas práticas por terras espinhenses.

O jogador, de 26 anos, conta, esta época, com cinco golos em nove jogos. Na recente vitória da sua equipa, destaca o trabalho do grupo e a coesão dentro do campo. “Foi um bom jogo da nossa parte, porque trabalhámos em equipa para a vitória. Estamos a lutar para sermos campeões e é esse espírito de união que temos de manter para alcançarmos os nossos objetivos”, explica. 

Com o desenrolar do campeonato, o médio admite estar a sentir-se cada vez mais motivado. “Está a ser uma boa época para mim. Além disso, nota-se que a equipa anda a trabalhar bem e é muito solidária dentro de campo. Quando me sinto ajudado por todos, mais motivado fico”, refere.

Alírio Vasconcelos fez toda a formação no Infesta, estreando-se como sénior pelo São Vítor, da AF Porto. A sua primeira presença no futebol popular aconteceu no Novasemente, ele que garante que, desde cedo, viu qualidade na competição, admitindo que o mito da violência “deve ser apagado”.

“Há algumas situações menos boas que devem ser contornadas, e todos devem contribuir para que assim seja. Há boa gente no futebol popular de Espinho e eu sou um defensor do fair-play. É verdade que, às vezes, existem jogadas com alguma agressividade, mas tem que haver lealdade e nada de pancadaria”, afirma, não escondendo “a ambição de ser jogador profissional”. “Sei que é muito complicado mas, embora tenha o meu trabalho, não posso desistir, porque pode sempre aparecer uma oportunidade. Nada é impossível”, defende.

Quinta de Paramos alcança Corga de Silvalde na 1.ª Divisão
Além do “bis” de Alírio Vasconcelos, Daniel Silva também contribuiu com um golo para o triunfo do Desportivo Ponte de Anta sobre a AD Lomba por 3-0. Ainda na 2.ª Divisão, as Estrelas Ponte de Anta, que seguem na liderança, venceu as Estrelas Vermelhas por 4-0, com um “bis” de Josué e os golos de Rola e André Pinto. Já o Guetim bateu o Bairro Ponte de Anta, em casa, por 3-1, mercê dos tentos de Tiago Dias, que bisou, e Pedro Filipe.

O confronto entre o Idanha e o Morgados de Paramos terminou empatado a um golo, com João Andrade a marcar para a equipa da casa e Carlos Pires para os forasteiros. O Império de Anta, que recebeu o Cruzeiro de Silvalde, também empatou, mas a três golos. Para os visitantes marcaram Tiago Fontes, Jacinto Oliveira e Diogo Branco, sendo que os golos do Império de Anta foram apontados por Hélder Cunha, Hugo Linhares e Miguel Oliveira.

Na 1.ª Divisão do futebol popular de Espinho, o GD Ronda venceu no reduto do Outeiros por 1-0, com um golo de Miguel Neves, e continua na liderança. Na 10.ª jornada, a Quinta de Paramos também venceu, ao derrotar o Cantinho da Rambóia por 2-1, com golos de Pedro Godinho e Diogo Ricardo, e igualou o Corga de Silvalde no segundo lugar, que empatou sem golos na receção ao Magos de Anta. O duelo entre o Esmojães e o Regresso também terminou a zeros.

A jogar em casa, os Leões Bairristas venceram as Estrelas Divisão por 5-1, com golos de Miguel Oliveira, que bisou, Eduardo Pinhal, Cristiano Félix e Marlon Santos. O confronto entre as Águias de Paramos e o Rio Largo terminou com um empate a três golos. As Águias de Paramos marcaram por Luís Varandas, Tiago e Francisco Correia, com os golos dos forasteiros a serem apontados por Neiva, Marcel e Paredes.

Fotografia
Direitos Reservados

29 de Janeiro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas