Alegria e bom futsal no regresso da AD Couto Mineiro à 2.ª Divisão Distrital

No ano de regresso às competições seniores da Associação de Futebol de Aveiro, a AD Couto Mineiro quer ser “uma equipa a jogar com alegria” e capaz de “praticar bom futsal”, partilha Hugo Ferreira, técnico do emblema do concelho de Castelo de Paiva.

Depois de vários anos a trabalhar exclusivamente nos escalões de formação, o clube sentiu ter chegado a hora de experimentar “outros voos e entrar numa vertente competitiva” com uma equipa sénior.

“Surgiu essa oportunidade, sendo que este é um projeto a longo prazo, em que a maior parte dos atletas é da formação do clube”, refere Hugo Ferreira, salientado que a AD Couto Mineiro será “uma equipa muito jovem, tendo apenas um ou dois atletas com mais experiência”. “Se calhar, vamos ser uma das equipas mais novas da 2.ª Divisão”, acredita.

Atributos como “o compromisso e a dedicação” servem de base para se poder criar uma equipa competitiva, acredita o treinador, que espera ver alegria nas 'quadras' sempre que a AD Couto Mineiro jogar. “Acima de tudo, temos de criar uma equipa que jogue com alegria. A malta fica obcecada em conquistar algo e, por vezes, perde-se a essência do desporto”, diz.

Para além disso, o técnico espera ver uma equipa a “jogar com amor à camisola” e capaz de manter a bola em sua posse durante grande parte do tempo, “de preferência longe da nossa baliza”, praticando um “bom futsal”.

Confessando não ter uma ideia muito aprofundada sobre o que irá encontrar na 2.ª Divisão Distrital, em 2023/2024, Hugo Ferreira adianta que existem “quatro ou cinco equipas que se reforçaram bastante e que terão outros objetivos”.

Plantel da AD Couto Mineiro
Guarda-redes: Jorge Moreira e Fábio Coelho;
Fixo: Luís Lopes;
Fixo/Ala: Fábio Sousa;
Ala/Pivot: Diogo Pardal, Carlos Lopes e Luís Capelo;
Universal: David Reis, Tomás Rodrigues, João Paulo e Zé Pinho.

Fotografia
Associação Desportiva do Couto Mineiro

5 de Outubro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas