"Alegria da equipa" inspira AD Santiais para a maior vitória dos últimos anos

A AD Santiais deu seguimento ao bom arranque de temporada na 2.ª Divisão Distrital com uma vitória, por 6-2, frente ao GD Beira-Vouga. “Só estou no clube desde o ano passado. Pelo que me disseram, foi uma das suas maiores vitórias” diz Francisco Veiros, que bisou na última meia hora da partida.

De facto, há muito tempo que não se via uma vitória assim da AD Santiais. É preciso recuar cinco épocas, mais precisamente a maio de 2019, para se encontrar o último jogo em que a equipa de Estarreja conseguiu chegar à meia dúzia de golos (6-0 ao CCR Vila Viçosa) e viver um arranque de temporada mais positivo do que o atual na 2.ª Divisão Distrital.

“A equipa está muito melhor. Tem-se esforçado mais e é mais unida. Parecemos uma família”, conta Francisco Veiros, que fechou o triunfo frente ao GD Beira-Vouga com dois golos, ambos a passe de José Pinto. “No segundo, estava isoaldo e mandei um melro lá para dentro. O guarda-redes não teve hipótese”, recorda, admitindo ter vivido um momento “especial” no último domingo, “pela alegria da equipa a jogar”.

Sublinhando que “a união faz a força”, o jogador diz que “foi graças à maior vontade da equipa” que a vitória sorriu à AD Santiais frente ao GD Beira-Vouga. “Foi mais pelo esforço da equipa, sem ele não íamos a lado nenhum”, constata, referindo que, no clube, a época é encarada jogo jogo. “Com o tempo, vai-se vendo”, partilha.

Aos 22 anos, Francisco Veiros leva a vida como funcionário de um armazém de farinhas, sempre de olho no que a bola lhe poderá vir a dar no futuro: “Eu sou um bocadinho ambicioso no futebol. Amo jogar à bola e dou o meu máximo”.

Trio partilha liderança na Zona Sul
A AD Santiais segue na quarta posição da Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital, que é liderada pelo Romariz FC e a ACRD Mosteirô, que ainda não desperdiçaram qualquer ponto. Os romarizenses venceram em Rocas do Vouga por 0-4, enquanto o conjunto de São Miguel do Mato triunfou no dérbi arouquense com o CCR Vila Viçosa por 0-1, num jogo decidido com um golo de José Ferreira, à entrada do derradeiro quarto de hora.

Logo a seguir surge a Geração RD, que sofreu a primeira derrota no campeonato na 3.ª jornada, em Nogueira do Cravo. O RC Nogueirense venceu a partida por 4-0, com José Santos a completar um 'bis'. O GD Milheiroense ganhou em Fermedo por 1-2, numa ronda em que CCR São Martinho e GD Fajões empataram a zero.

Na Zona Sul, o GD Águas Boas empatou com a AR Aguinense (2-2) - o treinador da equipa de Aguim, José Marques, deixou o cargo após a partida - e foi apanhado na liderança por SC Beira-Mar B e Anadia FC B, que bateram a ADC Sosense (2-1) e a AA Macinhatense (2-0), respetivamente.

Ao ganhar por 0-2 na Ribeira da Azenha, o CR Antes subiu ao quarto lugar da tabela, à frente do FC Vaguense, que derrotou a FIDEC por 4-0. Por fim, o Mamarrosa FC bateu o SC Carqueijo por 2-1, num jogo decidido por Bruno Oliveira em cima do minuto 90.

Fotografia
AD Santiais

25 de Outubro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas