AJ Fiães quer estar em todas as decisões na nova temporada

A AJ Fiães fez regressar José Rolindo, agora no papel de treinador principal, para tentar estar em “todas as decisões”, na próxima temporada. Isso implica lutar pelo regresso aos campeonatos nacionais e por 'vingar' a derrota na final da Taça de Aveiro, na última época, metas pelas quais o clube promete ir ao limite para as poder cumprir.

Aos 34 anos, José Rolindo regressa a Fiães, onde foi treinador adjunto de Nelson Costa no início da década, para liderar um projeto ambicioso e com marcos muito bem definidos. “Queremos voltar aos campeonatos nacionais. Não sabemos se será no imediato ou no médio-prazo, mas esse é o grande objetivo do clube”, explica.

No fundo, o plano da AJ Fiães passa por “estar em todas as decisões”, Taça de Aveiro incluída, depois de ter sido finalista na última edição, ganha pelo CD Arrifanense. “Se vamos conseguir conquistar algo, essa já é outra conversa, mas quem está nas decisões quer sempre ganhar. A ambição é enorme por parte da Direção e da equipa técnica”, reforça o treinador.

Após duas temporadas a trabalhar nos escalões jovens da AM Granja, José Rolindo viu na confiança que os responsáveis da AJ Fiães demonstraram nas suas qualidades um “ponto-chave” para ter aceitado o convite para voltar ao clube. “Senti muita vontade e convicção nas palavras do presidente. Senti mesmo que seria um projeto bom para mim e eles deram-me total segurança. Isso é importante”, sublinha.

Da experiência que viveu em Fiães, em 2020/2021, na 1.ª Divisão Distrital de Aveiro, José Rolindo diz ter ficado com “muito boa impressão”. “É um campeonato muito bem organizado e extremamente equilibrado, com equipas com um nível bastante equiparado”, nota.

No que toca ao plantel fianense para 2024/2025, “não muda muita coisa” relativamente ao anterior. “Tentámos manter a base, que nos dá bastantes garantias, e ajustá-lo um pouco às ideias que tenho”, diz o técnico, garantindo que o grupo que tem à sua disposição dá “total garantias para alcançar os objetivos” propostos.

Plantel da AJ Fiães
Guarda-redes:
Rui Ribeiro, Nelson Oliveira e Rui Silva;
Fixo: Ricardo Leite;
Fixo/Ala: João Vilaça e Zezinho;
Ala: João Teixeira, Fabinho, Carlitos e Chishkala;
Ala/Pivô: Pedrinho (ex-Estrelas Susanenses) e Vítor Cardoso (ex-Ascenção FC);
Pivô: Hugo Miguel (ex-GDR Retorta);
Universal: João Tavares (ex-FC Azeméis).

Fotografia
Associação Juventude de Fiães

24 de Julho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas