AJ Fiães B estreia-se na "melhor 2ª Divisão Distrital dos últimos anos"

Depois de um trajeto de sucesso ao longo das últimas três épocas na Liga Census, a AJ Fiães deu “um passo lógico no sentido da sustentação do projeto” da sua equipa B, a participação de estreia na 2ª Divisão Distrital de Futsal.

“O nosso primeiro intuito é sempre com uma intenção formativa, de projetar jogadores para a equipa A”, começa por dizer Vasco Silva, que vai para a quinta temporada enquanto treinador principal da AJ Fiães B.

Conhecedor da realidade da 2ª Divisão Distrital, o técnico olha com todo o respeito para o leque das restantes equipas que compõem a prova.

“Vai ser a melhor 2ª Divisão Distrital dos últimos anos. Vê-se equipas a investir de uma maneira que não se verificava numa 1ª Divisão há algumas épocas. Vai ser bastante competitivo. Todos os jogos serão difíceis, disso não tenho dúvidas”, garante.

A constituição do plantel está consumada, sem esquecer o contexto específico que é próprio de uma equipa B, para além de um “handicap” orçamental.

“Fizemos alguns ajustes nas últimas semanas. Estávamos a treinar com muita gente, mas temos o plantel fechado. Claro que pode sempre subir algum jogador à equipa principal, o que nos obriga a articular soluções. Por outro lado, temos um handicap orçamental em relação a outras equipas. Em todo o caso, dentro dessa limitação, conseguimos formar um plantel equilibrado”, assume o treinador, de 29 anos.

Dos 17 elementos que corporizam o plantel, oito transitam de 2021/22, quatro são caras novas, quatro são ex-juniores que mereceram promoção e há ainda um atleta que integrava a equipa principal.

Plantel da AJ Fiães B
Guarda-Redes: João Cadete, Armando Pereira e Márcio Ferreira;
Fixos: Tiago Correia, Alejandro Rodrigues, Dércio Cardoso e Samuel Moreira;
Alas: Rui Santos, Rui Barbosa, Marcelo Santos, Gabriel Oliveira, Karpin e Maniche;
Pivôs: Gonçalo Almeida, Gonçalo Silva, Diogo Monteiro e Ricardo Garcês.

Fotografia: AJ Fiães

27 de Setembro de 2022
Grande Hotel Luso Natal
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas