AFA vai ajudar clubes a agilizar processos de certificação na formação

A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) participou numa reunião de trabalho com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no último sábado, com o objetivo de discutir a ação das subcomissões distritais que são parceiras no desenvolvimento dos processos de certificação de formação dos clubes.

A AFA esteve representada pelo vice-presidente, José Neves Coelho, que anunciou que uma “comissão de cinco elementos está a trabalhar para acompanhar os clubes aveirenses durante todo o processo”. O dirigente revela que “a AFA tem neste momento o seu dever cumprido, já que aderiram ao plano cerca de 95% dos clubes que se propuseram ao processo de certificação”.

Ele tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos meses, por iniciativa da FPF, e avança para uma nova etapa. A partir de 2021, todos os clubes que tenham equipas, sénior ou de formação, a disputar provas nacionais, terão de ser certificados. José Neves Coelho revelou ainda que, para que a certificação possa avançar de forma mais eficaz e esclarecedora, as subcomissões voltam a reunir-se em setembro para um balanço da sua atividade. “Um ou outro requisito pode parecer um bicho de sete cabeças para os clubes, mas não será assim. São questões que estão relacionadas com organização administrativa e com disciplina de trabalho, que certamente vão conseguir cumprir. Além disso, as inscrições prolongam-se até ao mês de setembro, de forma a possibilitar aos clubes que adiram ao processo um trabalho que vise cumprir os requisitos”, anuncia o dirigente, garantindo que a AFA “vai agilizar, de uma forma serena, os processos de certificação, com alguns diretores de certificação a trabalharem em pleno para ajudar os clubes de Aveiro”.

Até ao início deste processo, encontravam-se certificadas 55 entidades a nível nacional, num universo de cerca de 1200 recenseadas, entre clubes e escolas de futebol.

Fotografia
Federação Portuguesa de Futebol

16 de Julho de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas