AFA renova Liga Masters em prol do bem-estar dos atletas

A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) prepara mais uma edição da Liga Masters, prova de futebol dedicada ao escalão de veteranos. Para 2022/23, a entidade que regula o futebol, o futsal e o futebol de praia de Aveiro optou pela inovação, renovando a competição de forma a garantir a segurança e bem-estar dos participantes.

“Com as provas Masters, que correspondem à categoria de veteranos, a AFA pretende garantir uma competição regular para os atletas que deixam o futebol sénior por razões de idade, garantindo a este segmento de atletas a prática de desporto de forma mais segura e organizada”, começa por explicar Ricardo Jorge.

O membro da direção da Associação destaca “um modelo competitivo adaptado à categoria, de modo a atrair mais equipas” e a proporcionar “uma prática desportiva segura e adaptada às necessidades e disponibilidades dos atletas nesta idade”.

Com foco na prática desportiva e na paixão pelo futebol, transversal aos clubes e atletas, a prova será disputada em formato de campeonato a duas voltas, com calendário harmonioso e ajustado, em tempo, às necessidades dos jogadores.

“Achamos que a regulamentação que adotamos tem em conta o bem-estar e a segurança dos atletas”, afiança Ricardo Jorge, que assegura “a obrigação legal da apresentação de exame médico por todos os jogadores”, bem como a garantia de que “estarão cobertos pelo habitual seguro desportivo”.

As inscrições para a edição 2022/23 da Liga Masters estão abertas. Os clubes que pretendam integrar a prova devem submeter a respetiva inscrição até ao dia 14 de outubro.

“Fazemos votos que os participantes tenham uma boa época, dentro do espírito da ética desportiva, na qual impere a solidariedade e a amizade que têm demonstrado nos contactos que temos tido até aqui, já que este é um escalão que valoriza a prática desportiva em detrimento dos resultados, que não surgem em primeiro lugar”, concretiza o dirigente.

8 de Outubro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas