AFA promove cursos de treinador de futebol e futsal

A Associação de Futebol de Aveiro irá promover cursos para treinadores de futebol UEFA C – Grau I e UEFA B – Grau II, e de futsal UEFA C – Grau I e UEFA B – Grau II, sendo que o período de candidaturas estende-se até às 12 horas do próximo dia 20 de setembro.

A organização e realização das formações iniciais de treinadores acima indicadas encontram-se delegadas pela FPF e estão enquadradas no Programa Nacional de Treinadores de Desporto do IPDJ, bem como no UEFA Coaching Convention.

Os interessados devem proceder à constituição de um processo de candidatura, nos termos das normas e regulamentos específicos para cada uma das formações, cujos pressupostos de constituição e inscrição podem ser consultados na página da AFA.

Os processos de candidatura que derem entrada devidamente instruídos até ao prazo acima indicado serão sujeitos a um processo de seleção nos termos do Regulamento do Curso de Treinadores respetivo, sendo as turmas finais constituídas com um máximo de 30 formandos, salvo autorização expressa do IPDJ para aumento desse número.

AFA promove ações de formação gratuitas para supressão do défice de horas de formação contínua
Estando a verificar-se, nas candidaturas para os Curso UEFA B, um elevado défice na apresentação de horas de formações contínuas UEFA, necessárias para o acesso aqueles cursos, o que já levou inclusivamente ao indeferimento de várias candidaturas, a Coordenação da Associação de Futebol de Aveiro vai promover três ações de formação contínua com dupla certificação UEFA/IPDJ (5 horas cada – 1 UC), nos dias 16 de setembro (gratuita para os candidatos do Curso UEFA B e com o custo de 20€ para os restantes agentes desportivos) e 5 de outubro, para que os candidatos com falhas nesse item possam suprir as suas necessidades e assim validar a sua candidatura.  

Assim, ainda que não tenha horas de formação contínua UEFA suficientes, o formando deverá proceder normalmente à sua candidatura, à qual será dada a devida resposta. Caso necessário, será direcionado para um procedimento de inscrição e frequência das necessárias ações de formação.

Caso o formando tenha obtido o curso UEFA C - Grau I há mais de 3 anos e não tenha pelo menos 5 horas de formação UEFA, este deverá, obrigatoriamente, proceder à sua candidatura até ao próximo dia 12 de setembro, por forma a poder frequentar as 3 ações necessárias.

Consulte aqui o índice operacional da ação "Gestão Desportiva no Futebol/Futsal", a realizar no dia 16 de setembro. 

26 de Julho de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas