AFA Magazine está de volta com uma edição recheada de histórias imperdíveis

A AFA Magazine está de volta, com uma edição recheada de histórias imperdíveis. Pedro Dias, o homem-forte do futsal português, explica, em entrevista, o trajeto que levou a seleção nacional à conquista do último Europeu, e aborda o futuro, que antevê ambicioso. Conheça, ainda, a história de vida de um dirigente que cresceu a jogar basquetebol e andebol, que foi campeão nacional de futebol nas camadas jovens do FC Porto, e foi capitão da seleção nacional de futsal.

No futebol, Cândido Costa abre o coração para explicar como se deixou encantar pelo futebol feminino, o qual, defende, tem vastas potencialidades e uma margem de progressão enorme. Formado entre Sanjoanense e Benfica, vencedor da Liga Europa pelo FC Porto e antigo jogador de Derby County, Rapid de Bucareste, Arouca, S. João de Ver e Ovarense, entre outros, entre numa viagem pela carreira do antigo internacional jovem português, que admite ter tocado nas estrelas, mas também no inferno, durante o percurso enquanto jogador.

As causas nobres não são esquecidas na AFA Magazine. Na 10.ª edição, destaque para o apoio concedido pela FPF ao Barroca, ao Nariz, ao CRAC e à ACRD Mosteirô, clubes do distrito de Aveiro que foram afetados pelos graves incêndios do passado mês de outubro.

No futsal, aprofunde conhecimentos sobre as carreiras de Paulinho, Paulo Azevedo e Tatiana Martins, assim como sobre o projeto de formação da ACR Vale de Cambra, e fique a par das escolhas de Manuel Almeida num 5 de Sonho dedicado ao futsal feminino.

Quanto ao futebol, o goleador da 2.ª Divisão Distrital de Aveiro, Roberto Branco, fala da vida nova do Antes, e os responsáveis do Taboeira enfatizam a importância da construção de infraestrutras próprias para o crescimento do clube. Há, também, espaço para contar histórias imperdíveis sobre guarda-redes do nosso distrito, de Pedro Justo a Rui Pedro e a descendente Beatriz, passando pela evolução no treino específico da posição, explicada pelo técnico Ricardo Silva e pelos responsáveis da escola Joseph Fischer.

Martelinho elegeu o seu 11 de Sonho, e Edgar Teixeira conta como lhe corre a vida em Macau, para onde se mudou em 2012. Voltámos a entrar na Máquina do Tempo para viajar pela carreira de Henrique Nunes, que enquanto atleta só conheceu a camisola do Feirense, clube que haveria de treinar em nove ocasiões distintas. Andreia Sousa Cardoso e Pedro Assis deixam os habituais conselhos sobre nutrição e psicologia. Tudo bons motivos para se juntar a nós nesta aventura pelo futebol e futsal aveirenses.

20 de Março de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas