AFA 2024 terá programa dedicado a dirigentes desportivos

O AFA 2024 – Congresso Internacional de Futebol e Futsal regressa nos próximos dias 28 e 29 de junho, na Torre da Oliva, em São João da Madeira, para uma segunda edição que tem como principal novidade a criação de um programa dedicado a dirigentes desportivos.

Ao longo de dois dias, o futebol e do futsal serão discutidos em várias sessões, que contarão com palestrantes como José Couceiro, diretor técnico da FPF, Francisco Neto, selecionador nacional de futebol feminino, José Luís Mendes, adjunto de Jorge Braz na Seleção nacional de futsal, ou Eduardo Covelo Mateo, responsável pelo Departamento de Metodologia e treinador-adjunto do Celta de Vigo, entre muitos outros.

A grande inovação para a segunda edição do AFA 2024 prende-se com a criação de um programa dedicado a dirigentes desportivos, iniciativa gratuita, mediante inscrição, que decorrerá entre as 9 e as 13 horas do dia 29 de junho, no Auditório Álvaro Fonseca.

Serão discutidos temas relacionados com a corrupção de agentes públicos e a corrupção no desporto, as diferenças de modelos de organização e gestão entre uma SAD e uma SDUQ, e a importância da comunicação no seio dos clubes. Cláudia Santos Cruz, Rufino Ferreira e José Miguel Nora serão os preletores das sessões, que serão moderadas por Joana Cerqueira.

“A formação de dirigentes é uma das preocupações do plano formativo da Associação Futebol de Aveiro (AFA), no qual temos como objetivo central proporcionar aos nossos agentes desportivos os conhecimentos e as competências necessárias para uma boa prática do dirigismo desportivo no nosso distrito”, salienta Arménio Pinho, presidente da AFA.

Depois do sucesso no ano de estreia, que contou com mais de 300 inscritos, a organização do AFA 2024, a cargo da AFA, espera dobrar o número de presentes na segunda edição do evento. A presença no congresso garante uma tripla certificação, pela UEFA, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e pela Atividade de Formação do Centro de Formação das Terras de Santa Maria.

As inscrições estão abertas. 

14 de Junho de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas