ADREP está na Final 4 da Taça de Aveiro e André Monteiro não esconde o entusiasmo: "É uma sensação única"

Há muito que André Monteiro ambicionava disputar a Final 4 da Taça Distrito de Aveiro, um objetivo que se prepara para cumprir em 2023/2024 depois de ter ajudado, com três golos, ao triunfo da ADREP diante da ACD Gião (8-4), nos quartos de final da prova. O pivot acredita numa ponta final de temporada positiva da equipa da Palhaça, para a qual espera continuar a contribuir com golos, a sua especialidade na 'quadra'.

A vontade da ADREP em atingir a fase decisiva da Taça ficou expressa com um golo logo no minuto inicial do encontro com a ACD Gião, que milita na 2.ª Divisão Distrital e que causou boa impressão em André Monteiro. “Eles têm uma boa equipa, apesar de praticarem um futsal mais lento. Alguns jogadores já jogaram na 1.ª Divisão e nota-se que têm outro tipo de andamento, que alguns colegas não têm”, explica.

O pivot recorda um jogo “bem disputado”, em que a ADREP esteve “sempre por cima no resultado”. Pelo meio, completou um 'hat-trick', dando um importante contributo para o apuramento do emblema da Palhaça para a Final 4 da Taça. “Alguns dos jogadores da nossa equipa já tiveram o prazer de lá estar, mas a maior parte não, como é o meu caso. Quem já a disputou diz que é uma sensação única, uma experiência diferente do que estamos habituados. Era um objetivo, individual e coletivo, que, graças a Deus, conseguimos concretizar”, refere o jogador.

Carimbado o apuramento na Taça, a ADREP foca-se agora na difícil luta pela manutenção no Campeonato Grande Hotel de Luso, que se prevê titânica até final. “Estamos em último, mas o 5.º ou o 6.º têm apenas mais cinco ou seis pontos do que nós. Então, está acessível. Enquanto for matematicamente possível, vamos lutar para o conseguir”, promete André Monteiro, que trabalha numa empresa que fabrica capacetes e, nas 'folgas', constrói, ano após ano, um legado de goleador que gosta de preservar.

“Gosto bastante de fazer golos. Uma das minhas caraterísticas é a finalização, tanto com um pé como com o outro. Tento ajudar sempre com golos, foi para isso que as equipas por onde passei me contrataram”, concretiza, antes de deixar as metas que tem delineadas para o futuro: “A nível individual, quero manter-me na 1.ª Divisão mais uns anos, continuar a fazer golos e, este ano, alcançar a manutenção e ser campeão da Final 4” da Taça Distrito de Aveiro.

Equilíbrio foi nota dominante
Para lá do triunfo da ADREP diante da ACD Gião, os quartos de final da Taça viram o CD Arrifanense afastar da Final 4 a líder do Campeonato Grande Hotel de Luso, PARC, com um triunfo por 3-1.

Quem também segue para as meias-finais é a AJ Fiães, que derrotou o 'vizinho' Lusitânia de Lourosa FC por 2-4, num duelo que opôs as restantes duas equipas que integram o pódio da 1.ª Divisão aveirense. Os lusitanistas ainda atingiram o intervalo a vencer por 1-0, mas os fianenses deram a volta na segunda parte com golos de Mário Pereira, João Vilaça, Carlos Almeida e Fábio Duarte.

Por fim, o FC Mozelos, do Campeonato Grande Hotel de Luso, necessitou das grandes penalidades para afastar no Novasemente GD, do segundo escalão de Aveiro. O jogo terminou com uma igualdade a cinco golos, com Pedro Pinho e André Pessoa a assinarem um 'hat-trick' pela respetiva equipa. Nos penáltis, os mozelenses foram mais eficazes, vencendo por 4-5.

Fotografia
ADREP

20 de Março de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas