ADEC Futsal quer dar salto qualitativo numa 2.ª Divisão Distrital "complicada e competitiva"

Para a segunda época nas competições da Associação de Futebol de Aveiro, a ADEC Futsal “quer dar um saltinho maior, relativamente ao que fez no ano passado”, numa 2.ª Divisão Distrital que será “complicada e muito competitiva”, prevê Ricardo Dias, o novo treinador do emblema do concelho de Oliveira de Azeméis.

De regresso aos pavilhões após uma paragem que se prolongou durante cinco anos, o técnico pede “calma” na hora de antever o que poderá vir a ser a nova temporada para o emblema de Macieira de Sarnes. “Não há um objetivo muito especial. Vamos praticamente com a malta que já lá estava e queremos dar passos sustentados”, explica, definindo como ambição “pôr o clube no radar do futsal aveirense”.

“Para isso temos de ganhar jogos”, atira Ricardo Dias, que encara a próxima época “numa ideia de jogo a jogo”, até porque a ADEC Futsal vai “lidar com equipas que já estão há muitos anos na 2.ª Divisão e outras que desceram”.

O técnico vê os rivais a “reforçar-se muito bem”, esperando por isso mesmo um campeonato “muito duro”. “Vamos ver o que os jogos vão dando. Em função dos resultados poderemos, ou não, ambicionar a mais qualquer coisa”, esclarece um treinador que tem como ideia de jogo “defender bem, em primeiro lugar, e depois atacar eficazmente”.

Plantel da ADEC Futsal
Guarda-redes: Ruben Duarte (ex-CCR Maceda) e Ruben Silva;
Fixo: Jorge Pereira e Cláudio Leão;
Fixo/Ala: Tono e Hugo Silva;
Ala: Daniel Neves;
Ala/Pivot: Nuno Oliveira e Alex Jordan;
Universal: Vasco Rodrigues.

Fotografia
ADEC Futsal

23 de Setembro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas