ADEC Futsal em “época de aprendizagem”

É a primeira vez da ADEC Futsal na 2.ª Divisão Distrital de Futsal e, como tal, há que colher todas as lições que esta nova página da história do clube traz consigo.

“Os objetivos para esta época passam pela aprendizagem, é a primeira vez do clube num campeonato federado. Será uma aprendizagem tanto para a direção como para a maioria dos jogadores, que nunca esteve numa competição destas”, releva António Pinheiro.

O treinador principal da equipa de Macieira de Sarnes vê no horizonte próximo uma competição dura, pelo que não serão favas contadas. “Esta 2ª Divisão vai ser muito forte. Tenho quase a certeza. O valor das equipas deste campeonato é comparável ao das equipas desde o 4º, 5º lugar para baixo da 1.ª Distrital”, sustenta.

Depois de ter sido parte integrante da Liga Census nas últimas campanhas, a ADEC Futsal tentou incrementar qualidade em quantidade no seu grupo de atletas, mas ainda há espaço para mais entradas.

“O plantel não está fechado. Se nos aparecer um ou dois jogadores com mais qualidade, vamos aceitar. Como disse, há vários atletas que se estreiam neste campeonato e precisamos de robustecer o grupo”, deu ainda conta António Pinheiro, ele que é coadjuvado pelo técnico Mário André.

São por agora 15 os elementos do elenco macieirense para 2022/2023. Oito permanecem da última temporada e sete assumem o papel de reforços.

Plantel da ADEC Futsal
Guarda-Redes: Bruno, Luís Costa e Rafael;
Fixos: Leão, Jorge e Luís;
Alas: Daniel Neves, Vasco, André, Tiago, Rui, Hugo e Duarte;
Pivôs: Nuno e Vítor.

Fotografia: ADEC Futsal

4 de Outubro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas