ADCF Santo André aposta num plantel totalmente novo no retorno à 2.ª Divisão

A ADCF Santo André construiu um plantel totalmente novo para enfrentar o regresso à 2.ª Divisão Distrital de futebol. As novidades estendem-se ao banco, com João Ferreira a liderar uma “equipa competitiva”, naquele que pretende ser o primeiro capítulo de um projeto pensado a médio-prazo, com o intuito de “ter objetivos maiores” em temporadas vindouras.

Depois da despromoção da 1.ª Divisão, na época passada, a ACDF Santo André, clube do concelho de Vagos, fez uma espécie de 'reset' ao plantel. “Não ficou nenhum atleta do ano passado”, nota o seu treinador, que aponta à realização de um “campeonato competitivo, tranquilo e seguro”, praticando um “futebol apetecível para os adeptos”.

“Mais do que uma equipa de futebol, queremos formar uma família”, vinca João Ferreira, que realça a “aposta em atletas jovens, juntamente com três ou quatro jogadores mais experientes”, sempre importantes para o equilíbrio no plantel. “Queremos jogadores de grupo e que tenham qualidade. Eles têm de perceber que este ano não será fácil, mas com muito trabalho e sacrifício poderemos, na época seguinte, lutar por objetivos maiores, como a subida de divisão”, explicita.

Pela frente, a ADCF Santo André terá uma 2.ª Divisão Distrital “mais competitiva”, em comparação com a época anterior, acredita João Ferreira. “Ficou o Macinhatense, que tem uma excelente equipa e é um dos fortes candidatos, e o Carqueijo reforçou-se muito bem. Vejo muita qualidade no campeonato e acho que será muito equilibrado, com três ou quatro equipas a lutarem pela subida de divisão e as outras a lutarem por cada vitória”, antevê o técnico.

O rumo a tomar pela equipa ao longo da temporada é simples de explicar. “Sendo taça ou campeonato, encaramos um jogo de cada vez”, atira João Ferreira, que define, ainda assim, prioridades: “Se pudermos retirar dividendos da taça, assim o faremos, mas o nosso foco principal está no campeonato”.

Plantel da ADCF Santo André
Guarda-redes:
Luís Frade (ex-FC Vaguense) e Pedro Pereira (ex-AD Ala-Arriba);
Defesas: Vítor Mollo, Diogo Sousa (ex-FIDEC), Bruno Duarte (ex-FIDEC), Ruben Bigna (ex-AD Taboeira), Paulo Grilo (sem clube) e Anileiro (ex-FIDEC), Ruben Salomão (ex-FIDEC);
Médios: Jabson (ex-AA Arganil), Balseiro (ex-FIDEC), Gonçalo (ex-SC Vista Alegre), Daniel Santos (ex-Seixo Mira) e Tiago Rocha (sem clube);
Avançados: Edli Costa, Damian (ex-AD Ala-Arriba), Snehil e Chiquinho.

Fotografia
ADCF Santo André

27 de Agosto de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas