ADC Vila Nova de Monsarros espera fazer "oposição forte" aos adversários na 1.ª Divisão

Ciente das dificuldades que irá enfrentar na próxima temporada, a ADC Vila Nova de Monsarros pretende “cimentar-se” na 1.ª Divisão Distrital e “que os adversários sintam que têm uma oposição forte” sempre que defrontarem o emblema do concelho de Anadia, atira o seu novo treinador, Marco Breda.

Vencedora da última edição da Zona Sul da 2.ª Divisão, a ADC Vila Nova de Monsarros sabe que “as dificuldades vão aumentar”, em 2023/2024, “num campeonato muito difícil”, composto por “equipas bem apetrechadas”. “Vamos tentar colocar o ritmo de 1.ª Divisão nestes rapazes”, diz Marco Breda, falando do plantel que lidera, ele que sente que “os primeiros jogos vão ser muito difíceis porque estamos numa fase ainda embrionária”.

“Temos qualidade, mas vai ser um processo difícil”, avisa um treinador que gosta que a sua “equipa tenha bola, tente jogar e não cometa muitos erros para não ser surpreendida em transições”. Por outras palavras, preconiza “equipas que gostem de jogar e de proporcionar bom espetáculos” e que sejam capazes de “colocar dificuldades às equipas que serão mais fortes do que nós”.

Sentindo que “o campeonato está muito mais forte, com bons jogadores e equipas mais bem apetrechadas”, Marco Breda acredita que a ADC Vila Nova de Monsarros vai contribuir para elevar o nível competitivo da 1.ª Divisão na próxima temporada. “Vimos de baixo e vamos acrescentar uma qualidade de jogo que as equipas que desceram no ano passado não tinham. Logo aí se marca uma diferença”, acredita o treinador.

Plantel da ADC Vila Nova de Monsarros
Guarda-redes: Francisco Maloio, Duarte Palavra e Chico (ex-AR Aguinense);
Defesas: Diogo Ribeiro, Luís Gonçalves, André Barros (ex-AR Aguinense), João Craveiro (ex-FC Pampilhosa), Hugo Neves (ex-Anadia FC), Rafael Pinho (ex-AD Valonguense), Pedro Calvo e Duarte Leite;
Médios: Diogo Martins, Gustavo Oliveira, João Canteiro, Alexandre Reis, André Nogueira (ex-AR Aguinense), Pedro Reis, Nuno Monteiro (ex-GD Calvão), Rui Tiago, Tomás Areias e Rui Pedro (ex-FC Pampilhosa);
Avançados: Melo (ex-GD Gafanha SAD), João Dias, Afonso Luís (ex-Anadia FC), Hugo Silva e Márcio.

Fotografia
ADC Vila Nova de Monsarros

22 de Setembro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas