ADC Vila Nova de Monsarros com projeto de futuro no futsal feminino

Apostando num projeto de futuro, a ADC Vila Nova de Monsarros participa no Campeonato Interdistrital de Aveiro e Coimbra feminino de futsal para “mostrar que tem valor e, ao mesmo tempo, ganhar raízes para poder ser competitiva” nas temporadas vindouras, explica o seu treinador, Francisco Machado.

Ter “uma equipa sénior feminina mais a sul no distrito”, que permita “aproveitar as atletas que são dessa zona e que não têm contexto perto para praticar a modalidade”, é o principal propósito do projeto, explica o responsável, que realça que continua a existir “abertura para que atletas que queiram praticar a modalidade” possam integrar o plantel do clube do concelho de Anadia.

“Sabemos para onde queremos ir, mas devagarinho”, assegura Francisco Machado, acreditando que “a equipa vai crescer durante a época e cimentar alicerces para, no futuro, poder ser mais competitiva”.

Essa evolução será feita “treino a treino e jornada a jornada”, num Campeonato Interdistrital que é “vantajoso para o crescimento da modalidade no feminino”, acredita o treinador da ADC Vila Nova de Monsarros. “Vai acrescentar mais qualidade e obrigar as equipas que nele entram a crescer para conseguirem os seus objetivos. É ótimo haver este contexto”, completa.

Plantel da ADC Vila Nova de Monsarros
Fixo: Neuza Almeida e Camila Martins;
Ala: Mariana Ferreira, Patrícia Neves, Ana Rita, Tatiana Ferreira e Bia;
Pivot: Bárbara Martins, Andreia Filipa e Francisca Cerveira;
Universal: Inês Prata, Ana Catarina e Bianca.

Fotografia
ADC Vila Nova de Monsarros

3 de Outubro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas