ADC Sanguedo vai “começar do zero” no regresso à 2.ª Divisão Distrital

A ADC Sanguedo vai “começar do zero” na época que marca o regresso do clube à 2.ª Divisão Distrital de futebol, após um ano menos feliz. José Neves assumiu o comando da equipa na última metade da temporada transata e decidiu continuar em 2024/2025 para ajudar a “pôr o clube, de novo, no lugar que lhe pertence”.

O técnico, de 49 anos, lembra ter chegado à ADC Sanguedo, em dezembro do ano passado, “numa altura muito complicada” da equipa, que acabou por não conseguir evitar a despromoção na 1.ª Divisão. “As coisas funcionaram mal. Espero não trazer nada da época passada para a próxima”, assume José Neves, que construiu um plantel “totalmente renovado”, composto por “jogadores que garantam um bom balneário, para além da qualidade” dentro das quatro linhas.

Esses são predicados imprescindíveis na visão do treinador, que está à espera de encontrar “um campeonato muito exigente” na 2.ª Divisão, composta por “equipas que querem subir, com plantéis recheados de jogadores que já passaram pelo Campeonato SABSEG”. “O Sanguedo também os tem. A qualidade está a subir”, reforça, elogiando ainda “a ambição e o trabalho que a Direção está a fazer” em prol do crescimento do clube.

Sobre a Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão, José Neves não esconde o desacordo relativamente ao seu formato. “A taça não é para os clubes da 1.ª e da 2.ª Divisão. Para uma equipa dessas divisões poder ter alguma esperança em chegar à final, no primeiro sorteio já se juntavam todas as equipas, incluindo as do Campeonato SABSEG”, explica. Por tudo isso, vê a competição um pouco como “facultativa”, mas garante: “Vamos tentar fazer o melhor possível”.

Plantel da ADC Sanguedo
Guarda-redes:
Sérgio Alves (ex-SC Paivense) e Ruben Bóia (ex-Relâmpago Nogueirense);
Defesas: João Oliveira (ex-Relâmpago Nogueirense), João Ramalho, André Mota, Diogo Gomes e Seminha (ex-ARC São Vicente Pereira); 
Médios: Diogo Príncipe, Pedro Pinho, Pedro Oliveira, Carlos Oliveira, Hélder Pinho (ex-CD Arrifanense) e Fábio Nogueira (ex-AD Argoncilhe);
Avançados: Gustavo Marinho (ex-Lusitânia de Lourosa FC B), Paulo Coelho (ex-GD São Roque), Pedro Ramalho (ex-GD Ronda), Ruben Tavares (ex-AD Argoncilhe) e Sandro Lopes.

Fotografia
ADC Sanguedo

1 de Setembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas