AD Valonguense vence no acerto do calendário e segura liderança da zona sul

Depois de ter visto a UD Bustos igualar, no último fim de semana, a sua pontuação no topo da zona sul da 2.ª Divisão Distrital, a AD Valonguense recuperou a liderança isolada da prova após ter vencido a JuveForce, na última quarta-feira, em jogo em atraso da 20.ª jornada. Na zona norte, a AD Nogueira Regedoura empatou em Lobão e viu a Florgrade FC aproximar-se da 1.ª posição.

Com o goleador Tiago Reis a picar o ponto, a UD Bustos levou de vencida o FC Vaguense (2-0) e, por uns dias, atingiu o topo da zona sul. Isto porque a AD Valonguense não foi além de um empate, a dois golos, em Carqueijo, no último fim de semana. No entanto, o conjunto de Valongo de Vouga conseguiu fugir novamente da concorrência após ter batido a JuveForce por 3-0, no acerto do calendário.

Regressando ao passado domingo, o GD Mealhada, que fecha o pódio, foi surpreendido em Rocas do Vouga (2-0), num jogo em que Lázaro bisou, enquanto a JuveForce derrotou, em casa, a AD Paredes do Bairro por 3-1. Arthur marcou dois dos três golos do conjunto de Vagos.

Lucas Silva completou um ‘bis’ na vitória do AC Famalicão na receção à AR Aguinense (3-0), feito igualmente alcançado por Jovane Cruz no triunfo do Vila Nova de Monsarros diante da ADC Sosense, por 5-1.

Pela margem mínima, o GD Águas Boas derrotou o GD Beira-Vouga, por 3-2, tal como o Mamarrosa FC em Ribeira da Azenha, mas por 1-0. Já o FC Bom-Sucesso bateu a ADCF Santo André por 6-2, com Bruno Matos a bisar.

Na zona norte, a AD Nogueira da Regedoura ainda esteve a vencer em Lobão, graças a um golo de Ruben Machado, mas o conjunto da casa conseguiu anular a desvantagem ainda antes do intervalo, por intermédio de José Mota.

A equipa comandada por Nuno Gonçalves manteve a liderança da prova, mas viu o Florgrade FC ficar a apenas dois pontos de distância, depois do triunfo, por 3-0, em Nogueira do Cravo. Xavi, Diogo Guerra e André Silva apontaram os golos.

CCR Válega e Relâmpago Nogueirense não saíram do nulo, numa jornada aberta pela goleada do Lusitânia de Lourosa B na receção ao CD Tarei, por 7-0. Fernando Jorge bisou no último quarto de hora.

Na visita a Milheirós de Poiares, o Mosteirô FC triunfou por 2-1, bisou Joca. Pelo mesmo resultado, a UD Fermedo bateu a AD Santiais, enquanto o Romariz FC venceu nas Caldas de São Jorge (1-0) e o CCR Vila Viçosa triunfou em Macieira de Cambra (3-2), num jogo em que Paulinho e Diogo Teixeira bisaram por cada uma das equipas, respetivamente. Por fim, a ADC Sanguedo venceu o duelo com São Martinho, por 2-0. Tiaguinho e Tiago Tavares foram os autores dos golos.

5 de Março de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas