AD Travassô segue a máxima do "Carpe Diem"

“Um dia de cada vez” é um lema de vida que pode ser aplicado ao desporto, neste caso, ao futsal: a AD Travassô vai entregar-se a mais uma época de competição no Campeonato Grande Hotel de Luso sem pensar no estabelecimento de grandes metas, a não ser o “presente” de cada batalha.

“Não falamos muito de objetivos. Sabemos que vai ser um campeonato difícil, um campeonato diferente.  Há equipas com outros orçamentos e outras que querem sempre morder os calcanhares a essas equipas mais vantajosas. Nós não podemos olhar muito para isso. O que pensamos mais é no presente, semana após semana, jogo após jogo, na conquista dos três pontos”, refere Sandro Lopes, treinador da equipa proveniente do concelho de Águeda.

Esta será a sua 10ª época no papel de técnico em Travassô, ele que serve o clube desde o ano 2000. Mais de metade da sua vida.

Quanto ao assunto construção do plantel, Sandro Lopes é claro: “A meta do clube é dar continuidade ao que tem vindo a ser feito. Só saíram dois atletas e entrou um reforço. O plantel está fechado. Integrámos mais alguns jovens da equipa B e temos alguns juniores à porta. 75 por cento do grupo é formado na AD Travassô.”

O grau de exigência que será jogar neste novo capítulo da divisão mais destacada do futsal de Aveiro é algo que também não deixa dúvidas ao treinador, de 39 anos.

“Há equipas que se reforçaram muito e bem. Têm outro tipo de objetivos e ambição, com jogadores experientes e com muita qualidade, mas toda a gente preparou bem a época e com rigor. Será dos campeonatos mais competitivos desta última década”, sublinhou.

De um plantel com 19 jogadores, 15 mantêm-se desde a última campanha, três são provenientes da equipa B, contando ainda um reforço.

Plantel da AD Travassô
Guarda-Redes: Tiago Souto, Diogo Matos, Miguel Almeida, Daniel Figueiredo e Ricardo Matos;
Fixos: Cristiano Silva, Ricardo Quintas, Luís Ventura;
Alas: Ricardo Souto, Miguel Rodrigues, Daniel Bastos, Frederico Ferreira, João Reis, Daniel Brites e Roberto Silva;
Pivôs: Rui Génio, Diogo Jesus, Iúri Simões e Gonçalo Figueiredo;

Fotografia: Direitos Reservados

28 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas