AD Nogueira da Regedoura quer ser competitiva na 1.ª Divisão sem descurar o bom futebol

A AD Nogueira da Regedoura parte “com as mesmas ilusões de sempre” para a edição 2023/2024 da 1.ª Divisão Distrital, assinala o seu treinador, Nuno Gonçalves, que promete uma equipa a “lutar pelos três pontos em todos os jogos”, sem descurar o lado estético do jogo. “As pessoas pagam bilhete e querem ver uma coisa bonita”, sustenta.

À partida para a quinta temporada no clube, Nuno Gonçalves espera “competir e fazer melhor do que no ano passado”, em que a equipa superou um “iníco muito mau”, fez “uma segunda volta excelente” e conseguiu manter-se no segundo escalão do futebol aveirense. Para a nova época, o plano passa por “consolidar o crescimento” do clube, que fez recentemente “um investimento nas infraestruturas”.

O técnico diz ter à sua disposição um “plantel melhor do que no ano passado, mas as outras equipas também” estão mais fortes, o que tornará a missão da AD Nogueira da Regedoura muito exigente. “Os orçamentos não ganham jogos, é lá dentro (do campo) que se ganham. Vamos ser uma equipa que vai lutar jogo a jogo e no fim fazem-se as contas”, vinca.

Nuno Gonçalves trabalha num sistema de jogo novo, que pretende sustentar durante o desenrolar do campeonato, “mas o modelo vai ser o mesmo”, assente num “futebol apoiado e a tentar dar espetáculo, porque o futebol é entretenimento”.

Sobre a 1.ª Divisão Distrital, o técnico vê-a “competitiva e nivelada por cima, porque há nomes sonantes que vão aparecendo em algumas equipas”. “É complicado quando, em 14 clubes, seis ou sete são candidatos, mas é preciso prová-lo”, refere o treinador, satisfeito por poder contar com cerca de “80% do plantel do ano anterior”, vendo aí “uma base importante que já conhece a casa e a forma de estar” do clube.

Plantel da AD Nogueira da Regedoura
Guarda-redes: Guima, Miguel e David;
Defesas: Elson, Marinheiro (ex-Novasemente GD), Resende, Camões (ex-Florgrade FC), Ruben (ex-Florgrade FC), Joel, Wilson Ferreira, Edgar, Cruz e Carlos;
Médios: Pedro Carvalho, Ramin, Zinho, Tavares (ex-CD Tarei), Jota, Bruno Silva, Ricky e Pardal;
Avançados: Brandão (ex-CD Arrifanense), Martins (ex-ACRD Mosteirô), Nelson Diogo, Wilson Santos e Bruno Valente.

Fotografia
Associação Desportiva Nogueira da Regedoura

20 de Setembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas