AD Nogueira da Regedoura aponta a “época tranquila” na 1.ª Divisão Distrital

A temporada 2024/2025 marca o início de um novo ciclo na AD Nogueira da Regedoura. Emanuel Silva prepara-se para a primeira experiência enquanto treinador principal de uma equipa sénior, sucedendo no cargo a Nuno Gonçalves, que passou os últimos cinco anos no clube. “Fazer uma época o mais tranquila possível” na 1.ª Divisão Distrital é o objetivo a cumprir.

Aos 35 anos, Emanuel Silva diz-se preparado para um desafio sempre marcante na carreira de um treinador, o da estreia ao leme de uma equipa sénior. “Vou fazer a quarta época como treinador principal e se tive esta oportunidade no futebol sénior foi pelas minhas ideias e pela minha forma de trabalhar. Temos de ser fiéis a nós próprios e acreditar que o que estamos a fazer está a ser bem feito”, diz, antes de entrar a fundo na temporada que se avizinha.

A AD Nogueira da Regedoura, clube do concelho de Santa Maria da Feira, parte para a quinta participação consecutiva na 1.ª Divisão Distrital, “um campeonato renhido e com qualidade”, que vem evoluindo de forma notória com a “introdução de jovens com potencial que não têm espaço no Campeonato SABSEG ou em divisões superiores”.

Isso, aliado à chegada de cada vez “mais jovens treinadores” ao campeonato, eleva a qualidade do futebol praticado. “Tenta-se trabalhar de maneira profissional naquilo que é possível, apesar de sermos amadores”, elogia Emanuel Silva.

No que toca ao plano traçado pelo clube para a nova temporada, “tentar garantir o mais rapidamente a manutenção é o objetivo mínimo”, assegura o técnico, que promete “lutar pelos três pontos a cada jogo”. Afinal, “só assim é que faz sentido”, reforça.

A atuação do clube no mercado de transferências foi “cirúrgica”, com Emanuel Silva a lembrar que “a realidade do Nogueira da Regedoura não é muito abonada ao nível financeiro”, pelo que só quem “gosta de futebol e do clube” foi recrutado. “A maior parte do plantel ficou e contratámos apenas seis atletas”, explica o treinador, que vê na continuidade da base da equipa uma garantia de “confiança e estabilidade”. “São jogadores que já conhecem a casa e o campeonato”, justifica.

Quanto à Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão, disputada em moldes distintos esta temporada, “vai servir também para se fazer uma avaliação do plantel”. “Não nos negamos a ganhar qualquer jogo. Se passarmos, muito bem. Se não passarmos, vamos afinar o modelo de jogo para o início da época”, refere o técnico.

Plantel da AD Nogueira da Regedoura
Guarda-redes:
João Guimarães, Miguel Cardoso e Tiago Moleiro (ex-CF União de Lamas);
Defesas: Gonçalo Santos, Carlos Silva, Edgar Rios, Miguel Silva, André Cruz, Ruben Gomes, Wilson Ferreira e André Soares;
Médios: Pedro Carvalho, Luís Moreira (ex-CF União de Lamas), Bruno Silva, João Pinto, Miguel Mota (ex-Florgrade FC) e Ricardo Reis;
Avançados: Iuri Moreira (ex-Perosinho), José Mota (ex-SC Paivense), Nelson Diogo, Nuno Simão (ex-AC Cucujães), Bruno Valente e Wilson Santos.

Fotografia
Associação Desportiva Nogueira Da Regedoura

1 de Agosto de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas