AD Couto Mineiro vence dérbi com hat-trick de Tomás Rodrigues: "Estamos a superar as expetativas"

Num dérbi que foi muito mais do que um mero jogo, a AD Couto Mineiro venceu a vizinha AD Casal, por 7-5, e segue 100% vitoriosa na Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital de futsal. Tomás Rodrigues completou um 'hat-trick' e admite: “Estamos a superar as expetativas”.

O jogo entre AD Casal e AD Couto Mineiro foi, sobretudo, um momento de afirmação da modalidade no concelho de Castelo de Paiva, “com bancada cheia e máximo respeito” entre os jogadores das duas equipas, “muitos deles amigos”, conta Tomás Rodrigues. “O treinador do Casal até foi meu professor na escola primária. Houve máximo respeito, mas dentro do campo é jogo. Quando acabou, cumprimentámo-nos e trocámos ideias”, conta o jovem, de 19 anos, feliz pela exibição individual e coletiva no dérbi.

“O objetivo foi cumprido, que era somar os três pontos. Marcando três golos, melhor ainda. Praticámos um bom futsal e foi um bom jogo de ambas as partes”, refere Tomás, que admite que o arranque da AD Couto Mineiro na 2.ª Divisão, com duas vitórias em igual número de jornadas realizadas, está a “superar as expetativas”. “Está a correr bem e agora é continuar, tudo com malta daqui, de Castelo de Paiva e da formação. É mais especial”, confessa o jovem, que pratica futsal “por prazer”, mas mantém a “ambição de poder chegar mais longe”.

Os cinco golos apontados nas duas primeiras jornadas ajudam Tomás Rodrigues a destacar-se, ainda que o universal reforce que a sua meta para esta temporada é “coletiva”. “Se conseguir marcar muitos golos e ajudar a equipa fico contente. Todos os anos tenho marcado golos, mas esta época comecei com o pé direito”, remata.

Quarteto só sabe ganhar na 2.ª Divisão
A AD Couto Mineiro lidera a Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital a par da ACD Gião, que bateu o SC Silvalde por 3-2, num jogo em que Gonçalo Dapão bisou. O Novasemente GD, com Pedro Laranjeira a completar um 'hat-trick', estreou-se a vencer na prova em Macieira de Sarnes, frente à ADEC Futsal (0-4), enquanto GRC Dínamo Sanjoanense B e CCDR Fundo de Vila empataram a cinco golos no dérbi de São João da Madeira.

A Zona Centro é liderada pelo GD Gafanha B, que venceu o CAP Alquerubim por 15-4, com seis golos de Tomás Nunes e três de João Nuno. Nuno Ramos bisou no triunfo do Clube de Albergaria diante do GRC Telhadela (6-3), numa ronda em que ACR Vale de Cambra e PARC B empataram 3-3 e o SC Beira-Mar venceu no pavilhão da AJ Angeja por 1-2.

Na Zona Sul, a AD Travassô levou a melhor na visita ao pavilhão do Always Young (1-5), enquanto a ARCA bateu a ADRC Ribeira da Azenha por 2-7. Já o AC Luso, que tinha folgado na ronda inaugural, estreou-se no campeonato com uma vitória, por 2-3, na casa do GD Beira-Ria Sub-23. André Luís decidiu o encontro, a seis minutos do final.

Fotografia
Associação Desportiva do Couto do Mineiro

18 de Outubro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas