AD Arsenal de Canelas quer aliar bom futsal a resultados positivos nas provas femininas

“Tentar fazer melhor e chegar à fase dos primeiros, praticando um bom futsal”, volta a ser o desejo da AD Arsenal de Canelas para a participação no Campeonato Interdistrital feminino de futsal de Aveiro e Coimbra. Eduardo Ferreira, que se mantém no cargo de treinador da equipa de Estarreja, mostra-se esperançado numa “boa época” das suas atletas.

A cada ano que passa, os objetivos da AD Arsenal de Canelas permanecem intactos. Eles apontam à conquista de vitórias, claro, mas também à prática de um futsal “agradável para quem estiver a assistir”, explica Eduardo Ferreira.

O treinador valoriza o facto de o plantel ter registado “poucas baixas”, relativamente ao da época passada, bem como o papel, que vê como “fundamental”, das atletas do clube em fazer regressar algumas colegas, importante para “acrescentar algo de diferente (à equipa), com o intuito de alcançarmos os objetivos a que nos propomos”.

Eduardo Ferreira enaltece o “bom grupo” que a AD Arsenal de Canelas foi capaz de formar, que procurará “acrescentar alguma coisa ao que fez no ano passado, mantendo os pés bem assentes na terra”.

No fundo, o lema é “tentar ir sempre o mais longe possível”, o qual se aplica, igualmente, para a Taça de Aveiro. “No ano passado, perdemos nos penáltis. Agora pretendemos chegar um bocadinho mais longe. O objetivo será sempre a Final 4. Vamos dar luta a qualquer equipa”, promete o técnico.

Plantel da AD Arsenal de Canelas
Guarda-redes:
Sofia Pinho, Diana Gomes e Vanessa Santos;
Fixo: Beatriz Pires e Ana Valente;
Fixo/Ala: Mafalda Ferreira, Andrea Pereira, Ana Soares, Sara Sousa e Cláudia Duarte;
Ala: Carla Pinto;
Ala/Pivô: Patrícia Faísca, Carolina Ferreira, Daniela Aguiar e Luísa Gabriela;
Pivô: Rita Toquinho.

Fotografia
Arsenal de Canelas

4 de Outubro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas