AD Arsenal de Canelas quer aliar bom futsal ao fair-play no Campeonato Interdistrital de futsal feminino

A AD Arsenal de Canelas olha para a participação na próxima edição do Campeonato Interdistrital de Aveiro e Coimbra com “expetativas um pouco altas”, definindo como premissa “praticar um bom futsal, acima de tudo com fair-play”, sublinha o seu treinador, Eduardo Ferreira.

Relativamente à época passada, o clube do concelho de Estarreja conseguiu “adquirir alguma qualidade para a equipa, como tem vindo a acontecer ano após ano”, pelo que o objetivo será “fazer uma boa época, dignificar a modalidade, praticar um bom futsal e tentar cativar as pessoas a irem aos jogos”, explica o técnico.

“Conseguir entrar na fase de apuramento de campeão e obtermos cada vez melhores resultados” tornariam a temporada ainda mais positiva, admite Eduardo Ferreira, que acredita que “juntar os clubes de Coimbra faz com que o campeonato fique mais competitivo”, considerando a medida “uma mais-valia para a modalidade e para as equipas que estão neste campeonato”.

O treinador elogia ainda a maior aposta dos clubes de Aveiro na vertente feminina do futsal, “uma parte que estava um pouco esquecida”, lamenta. “Estamos a evoluir. Com o aumento do número de equipas, percebe-se que se está a trabalhar nesse sentido”, conclui o timoneiro da AD Arsenal de Canelas.

Plantel da AD Arsenal de Canelas
Guarda-redes: Sofia Pinho e Sofia Gonçalves;
Fixo: Joana Silva e Beatriz Pires;
Fixo/Ala: Mafalda Ferreira, Ana Soares, Cláudia Duarte e Sara Sousa;
Ala: Carolina Ferreira;
Ala/Pivot: Patrícia Faísca, Diana Santos, Daniela Aguiar e Luísa Gabriela;
Pivot: Rosinha Varum;
Universal: Francisca Santiago.

Fotografia
AD Arsenal de Canelas

29 de Setembro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas