ACRD Mosteirô procura “recuperar tempo para formar plantel”

A ACRD Mosteirô pretende recuperar tempo na formação do plantel, numa altura em que conta apenas com seis jogadores confirmados para a temporada 2018/2019. O novo técnico da formação de Arouca, Leonel Castro, que na época passada orientou a Geração RD, garante que o desafio é fazer crescer o projeto de um clube que conhece bem.

“Joguei na ACRD Mosteirô e foi aqui que comecei a minha carreira de treinador. Portanto, o meu regresso é algo natural, que aconteceria mais dia menos dia. O clube tem vindo a melhorar as suas condições, e alguns jogadores até já saíram para patamares superiores”, refere o treinador.

Leonel Castro admite que o objetivo é tentar alcançar uma classificação similar à da época passada, mas a sua prioridade neste momento passa por definir o plantel antes do início dos trabalhos. “A direção formou-se tarde, mas tudo vai endireitar-se. Ainda não temos metade daquilo que queremos para a equipa, mas acredito que vamos conseguir recuperar tempo para formar o plantel. Por essa razão, também não podemos definir um objetivo concreto, mas gostaria de ver a equipa alcançar um lugar no primeiro terço da tabela”, sublinha.

O novo treinador da ACRD Mosteirô revela que, para a nova época, vai pedir compromisso aos seus jogadores para criar uma mentalidade vencedora. “Apesar das dificuldades, e quando o plantel estiver formado, vou querer empenho. Sem compromisso, dentro de campo e no balneário, não podemos aproveitar todas as nossas capacidades. É essa responsabilidade que vou querer dos meus jogadores”, afirma.

Com um plantel ainda reduzido, Tiago Peru e Tiago transitam da época passada, com o clube a assegurar ainda as contratações de Higuita (ex-Geração RD), Vítor Rocha (ex-Geração RD), Lucho (ex-Geração RD) e Marcelo (ex-Fermedo, juniores).

Fotografia
ACRD Mosteirô

14 de Agosto de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas