ACRD Mosteirô e CR Antes discutem subida no playoff da 2.ª Divisão Distrital

Duas equipas, um só objetivo. ACRD Mosteirô e CR Antes, que fecharam as séries norte e sul da 2.ª Divisão Distrital na terceira posição, vão discutir o playoff de subida à 1.ª Divisão no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira, em Albergaria-a-Velha, a partir das 17 horas do próximo domingo.

Ambas as equipas apenas confirmaram o último lugar do pódio na derradeira jornada do campeonato, mas de formas bem distintas. Se a ACRD Mosteirô falhou a promoção direta, ao empatar com o Romariz FC (1-1), o CR Antes carimbou o acesso ao playoff no tempo de compensação do duelo com a AA Macinhatense (1-2) com um golo apontado por Mário Oliveira, na recarga a um penálti defendido pelo guarda-redes adversário.

“Ter sido no último minuto dá-lhe um toque de drama pela forma como foi conseguido, mas já sabíamos que só a vitória importava para garantir a última possibilidade de subida”, recorda Roberto Branco, que sente que “ter conseguido (chegar ao terceiro lugar da Zona Sul) quando as probabilidades eram desfavoráveis à partida pode ser um balão extra de motivação para jogo decisivo da época”.

Sublinhando que “as finais não são para se jogar, são para se ganhar”, o avançado, de 35 anos, define como estratégia “saber utilizar e aproveitar os pontos fortes (do CR Antes) e ser capaz de se adaptar e superar as adversidades a que o adversário nos poderá vir a submeter”, deixando ainda uma promessa aos adeptos: “Vamos dar tudo dentro das quatro linhas para conseguir a vitória. Eles sabem todos os sacrifícios e dificuldades por que passámos ao longo da época e sempre nos apoiaram. Ainda no último jogo, apesar da dificuldade, compareceram em massa! No próximo jogo queremos a vitória e dar-lhes essa alegria”.

Do outro lado estará uma ACRD Mosteirô apostada em “dignificar o clube, os seus adeptos, simpatizantes, Direção, patrocinadores e equipa técnica e médica”, atira Victor Rocha, que garante uma equipa a “dar o melhor para poder proporcionar-lhes uma alegria que tanto merecem”.

O médio, de 31 anos, admite que “o objetivo passava por terminar (a Zona Norte) num dos dois primeiros lugares”, uma “chama que se manteve acesa até ao último jogo, mas acabou por não ser possível”. Ainda assim, ressalva a “segunda volta muito positiva, sem sofrer derrotas, contra adversários de grande valor”, realizada pela equipa do concelho de Arouca, o que lhe confere maior confiança para “atingir a subida de divisão”.

Apesar de ter disputado uma série diferente no campeonato, o CR Antes não é um adversário totalmente desconhecido para a ACRD Mosteirô, uma vez que as duas equipas se defrontaram para a Prova Final da 1.ª Divisão, em 2021. Lembrando os “atletas de grande qualidade que permanecem dessa altura” no adversário do próximo domingo, Victor Rocha partilha que “haverá aspetos que serão estudados para obtermos o resultado desejado” na final.

9 de Maio de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas