ACRD Mosteirô com expetativa elevada para enfrentar uma 1.ª Divisão Distrital “bonita”

À espera de disputar “um campeonato bonito”, Leonel Castro, treinador da ACRD Mosteirô, está confiante numa época positiva do clube do concelho de Arouca na próxima edição da 1.ª Divisão Distrital. “Está tudo com fome de bola”, acredita o técnico, que se diz satisfeito com a equipa que montou para a temporada que se avizinha.

Depois de, há um ano, ter construído o plantel praticamente “em cima do joelho”, Leonel Castro conseguiu fazer um planeamento mais atempado da próxima época e é, hoje, um treinador mais ciente do potencial da ACRD Mosteirô. “Vamos ter muita competitividade dentro da equipa, o que é essencial para um campeonato também ele competitivo”, assinala, algo que o deixa “tranquilo” para o que aí vem.

A participação na Prova Final da 1.ª Divisão Distrital, na última temporada, “foi ótima” para o clube, por ter permitido uma análise à “competitividade dos jogadores”. “Apesar de terem sido apenas quatro jogos, ajudou-nos a perceber o que tínhamos e do que íamos precisar este ano”, analisa o técnico, que vê a sua equipa “muito mais capaz de atacar o campeonato e com mais soluções”.

Ultrapassados dois anos atípicos, condicionados pela pandemia de Covid-19, Leonel Castro diz-se com “muita fé de que, esta época, vá ser muito gira”. “No ano passado, quase não deu para meter o motor todo a trabalhar. As pessoas virão com muito mais ‘ganas’ para este campeonato”, acredita o técnico, que vê “os jogadores cheios de vontade de jogar”. “Vamos apostar no jogo seguinte e em tentar fazer o melhor possível. Vai ser um campeonato bonito e com muito equilíbrio”, completa.

Plantel da ACRD Mosteirô
Guarda-redes: Luís Moreira, Hugo Sousa (ex-Caldas São Jorge) e Rui Miguel;
Defesas: Bruno, Marcelo Fernandes (ex-UD Mansores), Vítor Silva, Toninho (ex-FC Macieirense), RIscas (ex-CD Arrifanense) e Paulo Ferraz;
Médios: Jackciel Silva, Márcio Rodrigues, Abelha (ex-FC Macieirense), Lucho (ex-Geração RD), Fabri, Jaiminho (ex-Canedo FC), Coutinho (ex-CD Arrifanense), Márcio e Vítor Rocha;
Avançados: André Sousa, Gabi (ex-Canedo FC), Ricardo (ex-UD Fermedo) e Manu.

Fotografia
Raul Ferreira

17 de Agosto de 2021
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas