ACR Vale de Cambra é campeão distrital em benjamins: "Foi uma alegria imensa para os miúdos"

A ACR Vale de Cambra garantiu o título distrital de benjamins depois de ter vencido a 'final' frente à ADC Vila Nova de Monsarros (3-6), na derradeira jornada da fase de apuramento de campeão. “Foi uma alegria imensa para os miúdos”, salienta o treinador dos valecambrenses, Vítor Santos.

A última ronda da série em que foi encontrado o vencedor do campeonato juntou os dois primeiros classificados, sendo que a ACR Vale de Cambra partia para a mesma com menos dois pontos do que a ADC Vila Nova de Monsarros, o que a obrigava a ganhar, ainda por cima no pavilhão do adversário, para poder levantar o troféu.

Foi precisamente isso que conseguiu, contando com a pontaria de Gonçalo Gomes e Rafael Jorge, que completaram um 'hat-trick' cada, para triunfar por 3-6.

“É sempre importante ganhar. Já venho com grande parte destes miúdos desde os cinco anos. Eles já mereciam ganhar alguma coisa, pelas capacidades que têm desenvolvido ao longo das épocas. Conseguimos este ano”, refere Vítor Santos, que acrescenta: “Foi uma coisa que eles nunca tinham vivido e que, no início da época, não pensavam vir a conseguir. Aos poucos, fomos vendo que era possível”.

O técnico acredita que esta conquista “é importante para o clube, mesmo para os outros escalões e para outros miúdos procurarem jogar futsal”. “É sempre um chamariz”, complementa.

Sobre o campeonato, Vítor Santos define-o como “muito nivelado, principalmente na fase de apuramento de campeão”. “As equipas estavam muito bem trabalhadas, com bastante qualidade. Isso é bom para o futsal e para os miúdos. Percebe-se que as bases estão a ser muito bem trabalhadas nos clubes. Queremos que os miúdos aprendam desde pequeninos”, completa.

Fotografia
Direitos Reservados

20 de Abril de 2025