ACD Gião volta às competições seniores femininas com vontade de "lutar sempre pelos três pontos"

Uma década depois, a ACD Gião está de volta às competições seniores femininas de futsal. Carlos Ponciano, o seu treinador, espera contribuir para a evolução da modalidade e para a afirmação do projeto num Campeonato Interdistrital que prevê interessante de acompanhar.

O técnico recorda que “a equipa foi criada de raiz”, o que faz com os objetivos imediatos “não serão os de sermos campeões, mas de tentar evoluir a equipa jogo a jogo”, sem com isso deixar de “lutar sempre pelos três pontos”.

Uma época positiva para a ACD Gião no regresso às competições seniores passaria sempre por “manter as jogadoras e, se possível, angariar ainda mais”, para fazer com que “o futsal na vertente feminina evoluísse, porque no distrito ele tem estado muito parado”, defende Carlos Ponciano.

Elogiando “a evolução das jogadoras, que tem sido boa nestes primeiros treinos”, o treinador acredita que “a experiência de passar dos treinos para a competição” vai ajudar a “ter uma equipa mais ambiciosa” com o decorrer da temporada, que antevê exigente.

“Vamos encontrar um campeonato muito renhido e com jogos interessantes”, acredita Carlos Ponciano, ciente de que “há algumas equipas com jogadoras que já jogam há algum tempo”, o que lhes poderá conferir alguma vantagem numa fase inicial da época.

Plantel da ACD Gião
Guarda-redes:
 Sílva Borges;
Fixo/Ala: Patrícia Cruz;
Fixo/Pivot: Catarina Tavares;
Ala: Gabriela Almeida, Cátia Ferreira e Diana Pais;
Ala/Pivot: Lara Silva;
Pivot: Noemie Cruz.

Fotografia
Associação Cultural e Desportiva de Gião - Futsal

28 de Setembro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas