ACD Gião recupera e consolida liderança na fase de subida da 2.ª Divisão de futsal

Com duas vitórias num espaço de poucos dias, a ACD Gião não só recuperou a liderança da fase de subida da 2.ª Divisão Distrital de futsal, como construiu uma vantagem interessante para a concorrência.

Os gionenses começaram por derrotar, em Castelo de Paiva, a AD Couto Mineiro (3-5), no dia 2 de abril, em jogo referente à sétima jornada. Os visitantes recuperaram por três vezes de desvantagem até arrancarem para o triunfo.

Já no último fim de semana, um 'hat-trick' de Gonçalo Dapão valeu uma importante vitória na receção à ADREP (3-2), que permitiu à ACD Gião segurar a primeira posição na fase de subida do segundo escalão do futsal aveirense.

A equipa da Palhaça foi mesmo ultrapassada, na segunda posição, pelo FC Arouca, que empatou a três bolas frente ao Branca Activa SC.

Com Rui Rocha, Miguel Correia e João Leitão a bisarem, a AD Couto Mineiro derrotou o GD Gafanha B por 8-2, enquanto o Clube de Albergaria ganhou em Vila Nova de Monsarros por 4-6.

Na Taça Complementar, arrancaram os quartos de final. Na primeira mão, a AD Casal venceu o CAP Alquerubim (4-3), o CC Barrô bateu a ACR Vale de Cambra (4-1), o CCDR Fundo de Vila ganhou em Telhadela (2-3) e o SC Silvalde triunfou no pavilhão do GD Beira-Ria B (3-5).

9 de Abril de 2025