ACD Gião "otimista e ansiosa" pelo arranque da 2.ª Divisão Distrital de futsal

“Otimista e ansiosa pelo início da competição”, a ACD Gião define como meta inicial na 2.ª Divisão Distrital de futsal “a qualificação para a fase de apuramento de campeão”. António Queirós, o novo treinador da equipa do concelho de Santa Maria da Feira, estabelece o “objetivo ambicioso” num campeonato que terá “perfume de primeira”.

Depois de, na época passada, ter-se qualificado para a série de subida, o plantel gionense, que sofreu poucas mexidas este verão, espera repetir o feito, em 2024/2025. Lembrando que a fase inicial da 2.ª Divisão “tem poucos jogos e uma margem de erro pequena”, António Queirós garante que o grupo que lidera está “consciente do grau de responsabilidade” que impele sobre si e vai “trabalhar nos limites daquilo que é possível no contexto atual” para poder ser bem-sucedido.

Apesar de “a grande maioria dos jogadores transitar da época passada”, António Queirós fala de uma “equipa nova”, em muito devido à “abordagem diferente” que o novo elenco técnico, o qual lidera, pretende implementar. “Achamos que essas mudanças são fundamentais de forma a elevarmos o nosso nível competitivo e não ficarmos atrás dos nossos adversários que têm as mesmas ambições que nós. Tudo isso requer trabalho e tempo de adaptação, tempo esse que é curto”, nota.

A missão da ACD Gião ganha outra exigência num “campeonato duro, difícil e muito equilibrado, em que todas as equipas irão lutar afincadamente pelos três pontos em cada fim de semana”. “Todos são candidatos, nenhum é favorito à partida. É uma segunda distrital com perfume de primeira”, antevê o treinador, que acredita que “a competitividade vai ser um aliciante para os atletas e para o público que se deslocar aos pavilhões para assistir aos jogos”.

Para além do campeonato, o emblema gionense alimenta “o sonho de chegar o mais longe possível, quem sabe à Final 4”, da Taça de Aveiro, mas António Queirós sabe que o caminho para lá chegar “depende de inúmeras variáveis que não conseguimos controlar”. “O sorteio, o fator casa, um dia sim ou um dia não, podem ditar o afastamento ou a continuidade na prova. Vamos encarar jogo a jogo e depois logo se vê”, conclui.

Plantel da ACD Gião
Guarda-redes:
Hélder Oliveira e Ricardo Silva;
Fixo: António Loureiro;
Fixo/Ala: Kiko e Tiago Afonso;
Ala: Rui Ferreira, Paulo Rodrigues, Gonçalo Dapão, Bruno Rodrigues e Bruno;
Ala/Pivô: Fernando Costa;
Pivô: Rui Cardeano e André;
Universal: Sandro Vieira.

Fotografia
Associação Cultural e Desportiva de Gião - Futsal

1 de Outubro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas