ACD Gião à procura de se estabilizar no Campeonato Grande Hotel de Luso

Há um ano, a ACD Gião mostrava ao que ia na 2.ª Divisão Distrital tendo como mote a famosa série “A Casa de Papel”. Arrombadas as portas do Campeonato Grande Hotel de Luso, o clube pretende “consolidar-se e fazer uma época tranquila”, explica Ricardo Rodrigues, técnico de uma equipa “com compromisso e vontade de ganhar”, caraterísticas importantes para enfrentar um campeonato “muito competitivo”.

A subida ao principal escalão do futsal de Aveiro, consumada na época passada, era um dos pontos centrais de um projeto que tem como objetivo “consolidar o clube e melhorar a sua estrutura e outros aspetos que achamos importantes, para que ele evolua e possa crescer cada vez mais”, refere Ricardo Rodrigues.

Chegada ao Campeonato Grande Hotel de Luso, a ACD Gião pretende alcançar a manutenção “o mais rápido possível”, sabendo de antemão que terá “um caminho longo a percorrer, com muita dedicação”, para enfrentar uma competição “completamente diferente da 2.ª Divisão”. “Sabemos as dificuldades que vamos encontrar na zona Norte, que tem equipas que se reforçaram muito e bem. Vai ser um campeonato muito difícil”, adverte Ricardo Rodrigues, nada que lhe retire confiança numa prestação positiva. “Estamos no bom caminho. As minhas equipas foram sempre competitivas, com compromisso, princípios e vontade de ganhar”, defende.

O facto de ter mantido grande parte do plantel, relativamente à época anterior, é “meio caminho andado para o sucesso” num Campeonato Grande Hotel de Luso “muito competitivo”, acredita o treinador. “Estamos expectantes, mas sabemos aquilo que vamos encontrar. Estamos a trabalhar muito forte, porque entendemos que precisamos de o fazer”, conclui Ricardo Rodrigues.

Plantel da ACD Gião
Guarda-redes: Fábio Pinto e Tiago Campos;
Fixo: Gueu, Miguel Ribeiro;
Ala: Flávio, Tiago Gomes, Fernando Costa;
Pivot: André Sousa, Bruno Alão;
Universal: China, Luís Neto.

21 de Setembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas