ACD Azagães ultrapassa SC Silvalde no topo da Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital de futsal

Na 9.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital de futsal houve troca de líderes na zona Norte, enquanto na zona Sul o Estrela Azul desperdiçou uma oportunidade para encurtar distância pontual para a PARC B, que lidera de forma isolada.

Naquele que foi o jogo de cartaz da ronda, a ACD Azagães superiorizou-se ao SC Silvalde (4-2). Com golos de Tiago Bastos, que bisou, João Pinho e Joel Santos, o emblema de Carregosa conseguiu superiorizar-se aos espinhenses, cujos tentos foram, ambos, apontados por Francisco Oliveira. É a formação do concelho de Oliveira de Azeméis que ocupa agora o 1.º lugar, com um ponto de vantagem em relação à equipa da Costa Verde.

Na perseguição, e a fechar o pódio, encontra-se mais uma equipa do município de Espinho. O Novasemente GD triunfou na receção ao CCDR Fundo de Vila (7-5). Ramiro Vasconcelos, com um bis, Pedro Oliveira, Dércio Ferreira, Daniel Santos, Eduardo Garranas e Ricardo Oliveira foram os obreiros do triunfo espinhense sobre os de São João da Madeira, que marcaram por Tiago Oliveira – bisou –, Bruno Moreira, Rui Resende e Gonçalo Alves.

Nos 4.º e 5.º lugares encontram-se, respetivamente, CCR Maceda e ACD Gião, equipas que se defrontaram esta jornada, com os de Ovar a levarem a melhor, pela margem mínima (3-2). Os golos de António Loureiro e João Valente não foram suficientes para a equipa de Santa Maria da Feira averbar um resultado positivo, face aos de Miguel Ferreira, Adriano Oliveira e Pedro Pinho. Um ponto separa as duas equipas.

Em posições mais baixas da tabela classificativa, triunfo da equipa B do GRC Dínamo Sanjoanense em Macieira de Sarnes, frente à ADEC-MS (1-3). Leonardo Castro, João Duarte e Joel Ferreira festejaram para os forasteiros, tendo Vasco Rodrigues reduzido perto do fim.

A AD Casal saiu do reduto da AJ Fiães B com um triunfo pela margem mínima (3-4). João Bastos, João Mendes e Gabriel Ferreira celebraram para os fianenses, mas João Leitão, Hélder Santos, Samuel Rocha e Fábio Pereira, este no penúltimo minuto, asseguraram os três pontos.

Estrela Azul falha aproximação à PARC B

Quanto à Zona Sul, oportunidade desperdiçada pelo Estrela Azul para encurtar distância pontual para a PARC B, líder isolado, que nesta jornada empatou frente à ARCA (3-3). Marco Santos e um bis de Vasco Tavares fizeram o marcador funcionar para os de Pindelo, tendo Favean Lopes, Fábio Silva e David Mota feito o gosto ao pé para os de Águeda.

Pelo mesmo resultado, AC Luso, que é 3.º classificado, e Estrela Azul repartiram pontos (3-3). Anselmo Duarte, Luís Santos e Tonio Silva marcaram para a equipa que ‘fecha’ o pódio, enquanto Mike Santos e João Simões, este com um bis, festejaram para os vice-líderes.

No dérbi de Albergaria-a-Velha, o Branca Activa SC perdeu, permitindo a aproximação do Clube de Albergaria (2-4), cujos golos foram da autoria de António Oliveira, que bisou, Tiago Soares e Nuno Ramos. Rui Valente e Bruno Reis reduziram.

E num duelo de equipas B, triunfo do CC Barrô sobre o GRC Ossela (4-8). João Silva bisou e Pedro Tavares e Xavier Ferreira marcaram para os derrotados, enquanto João Simões, Hugo Martins, Diogo Santos, Gonçalo Conceição, Gonçalo Cunha, Pedro Couto e um bis de João Abrantes deram aos forasteiros os três pontos.

Por fim, triunfo da Always Young ADRC sobre o GD Gafanha B (2-1). O golo de Fernando Cá foi insuficiente para contrariar os de Vagos, que marcaram por Tcherno Correia e Ricardo Calisto.

30 de Novembro de 2022
Marcelo Brito
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas