Academias AFA: Fiães SC em evolução e com infraestruturas diferenciadas

Destaque pelo número de atletas inscritos, o Fiães SC tem-se desenvolvido, no passado recente, com base na aposta na melhoria e requalificação das suas infraestruturas. Uma decisão que se vem mostrando acertada e que é especialmente orientada para a promoção das condições dadas aos escalões mais jovens, de formação, que constituem a alma do clube.

"O Fiães SC é, claramente, um clube de formação. É uma aposta desta direção, e das anteriores, potenciar ao máximo a formação e é com satisfação que registamos o crescimento do clube ao nível do número de atletas, que para nós é muito importante", destaca José Alberto Ribeiro, presidente do emblema fianense, em declarações à AFA TV.

Numa altura em que os clubes e associações crescem a um ritmo diário, munindo-se de recursos e ferramentas cada vez mais capazes, o Fiães SC tem nas suas instalações um dos grandes segredos para o sucesso. Um fator diferenciador, acredita o dirigente.

"Nós apostámos na melhoria significativa das nossas infraestruturas e acho que isso é, obviamente, uma mais-valia grande em relação a outros clubes", explica, justificando que "os pais procuram clubes que oferecem boas condições para os jovens"

"Nesse aspeto, nós somos ímpares na região. Fizemos recentemente um novo sintético, temos os balneários da formação totalmente remodelados e isso representa uma mais-valia para todos", reforça.

Com uma aposta virada para o futebol masculino, José Alberto Ribeiro não recusa a ideia de que, como outrora, a vertente feminina possa voltar a fazer parte do dia a dia do clube, que, mesmo nesta fase, tem inscritas sete jovens jogadoras. "Foi uma porta que fechou, mas não definitivamente", aponta. 

"O nosso projeto de futebol feminino estava muito centrado numa pessoa, o mister Paulo Campino, que era coordenador e treinador. Por algumas divergências, não foi possível que ele continuasse e nós, naquele momento, não tivemos a capacidade de encontrar a pessoa certa para continuar com o projeto. Vimo-nos forçados a abdicar do futebol feminino, mas quem sabe se um dia não voltaremos a tê-lo".

Independentemente das dinâmicas traçadas, o futuro passa por "continuar a crescer". "A aposta na melhoria das infraestruturas mantém-se, especialmente na formação, de forma a que se criem as melhores condições para que os jovens possam jogar futebol com satisfação e agrado", conclui o responsável.

Fotografia: Fiães SC

25 de Fevereiro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas