Atlético do Luso aponta à manutenção no Campeonato Grande Hotel de Luso

Apesar de ter terminado a edição 2017/2018 do Campeonato Grande Hotel de Luso na última posição, o Atlético do Luso tem presença assegurada no principal escalão do futsal aveirense na temporada que se avizinha, depois da promoção do Dínamo Sanjoanense à 2.ª Divisão Nacional e da desistência do Fundo de Vila.

Nesse sentido, a estrutura técnica do clube, comandada por António Nogueira, prepara o plantel com o objetivo da manutenção como pano de fundo, pese embora o escasso conhecimento das equipas aveirenses em prova, motivado pelos cerca de 15 anos que o treinador passou no distrito de Coimbra.

“O conhecimento que tenho das equipas de Aveiro é muito reduzido, mas, olhando para o passado recente do Atlético do Luso, o objetivo passa, à primeira vista, pela manutenção por via da nossa classificação, para que não fiquemos dependentes de desistências”, aponta, admitindo, ainda assim, que “mediante o andamento do campeonato, e confirmando o que cada equipa tem para dar, os objetivos poderão ser redifinidos”.

Sem promessas quanto a resultados, António Nogueira garante “um grande desportivismo”, imagem habitual das equipas que orienta. “Quero transmitir, através da minha equipa, um grande desportivismo, independentemente dos resultados. Quer se ganhe, quer se perca, há que ter respeito pelos adversários, pelos árbitros e pelos diretores. Isso é o mais importante e foi algo que sempre valorizei”, atesta.

Numa altura em que estrutura o grupo de trabalho, António Nogueira conta com os atletas seniores que representavam a formação do Luso na temporada transata, e tem “confirmadas algumas contratações, estando outros quatro reforços praticamente garantidos”.

“Vamos contar com os atletas seniores que representavam o clube no ano passado, aos quais se juntam jogadores que eu conheço do distrito de Coimbra, que poderão aumentar as opções e dar mais qualidade à equipa”, sublinha o técnico, que pretende “equilibrar o plantel, para que possamos ter vários atletas do mesmo nível, com qualidade”, tendo em conta o futsal “mais físico” do distrito de Aveiro.

Até ao momento, estão confirmadas as renovações de Nuno Melo, Carlitos e Fábio Costa, e as contratações de Chiquinho e João Costa (ex-GSSDCR Miro), João Ferreira e Ricardo Almeida (ex-UR Sarzedense), Bruno Sousa (ex-UPC Chelo) e André Ribeiro (ex-ARCA). Bruno Pais, promovido da equipa júnior, integrará, também, o plantel. 

Fotografia
Direitos Reservados

23 de Agosto de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas