AA Macinhatense de volta ao ativo com projeto a dois anos

Após várias épocas de inatividade, a equipa sénior da AA Macinhatense está de regresso à competição. António Vida é o treinador escolhido para liderar a formação da Macinhata do Vouga e elogia o ressurgimento de um clube com “muita tradição”, que “quer projetar-se novamente na Associação de Futebol de Aveiro (AFA)”.

Para o renascimento, em muito contribuiu a vontade dos “sócios e simpatizantes”, que, segundo o técnico, “queriam algo mais do que aquilo que estava a ser feito”. “Ainda é cedo para sabermos se existirão escalões de formação num futuro próximo, mas a equipa sénior era um desejo para atrair mais pessoas para junto do clube e também justificar o investimento feito pelos adeptos”, explica António Vida, que “quis fazer parte deste projeto desde o arranque”.

Na mente, está um desafio começado “do zero” e “a dois anos”. A próxima temporada, a primeira do plano traçado, “será de arranque e estabilidade na 2.ª Divisão Distrital, procurando, ainda assim, os lugares de topo da classificação”, meta que o treinador acredita plausível.

Com o grupo de trabalho “praticamente fechado” e espaço apenas “para três ou quatro jogadores”, António Vida alerta para a necessidade de a equipa garantir “maturidade futebolística” e aponta que “o objetivo passa por fazer uma boa época”, com a ambição da conquista de algo maior a curto prazo.

“Queremos alcançar os lugres cimeiros, para que, no segundo ano, possamos pensar em dar o salto para a 1.ª Divisão Distrital”, afiança, advertindo, porém, que “a zona Sul tem equipas fortes e com outras possibilidades” e que este “é um contexto novo” para todos os envolvidos:

“Não conheço muitos jogadores e o principal desafio, nesta fase, passa por estreitar laços, para que possamos construir um grupo forte e coeso”, conclui.

Plantel da AA Macinhatense
Guarda-Redes:
Paulo e Ricardo;
Defesas: Sérgio, Gilson, Sarabando, Dani, Jorginho, Vitó, Lima e Salgueiredo;
Médios: Herlander, Pinto, Correia, Nini, B. Ferreira, Mendonça, Rúben, Bruno, J. Ferreira, Zé Nuno e Alielson;
Avançados: André e Tavares.

Fotografia: Direitos Reservados

14 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas