A recuperação da AD Ovarense pela “lente” de Joana Sousa

Joana Sousa marcou o seu primeiro golo esta temporada na recente vitória da AD Ovarense diante do Boavista (3-2). A atacante acredita que o retrato da prestação da sua equipa pode ser melhorado na fase de manutenção da Liga BPI, ela que alia a paixão pela fotografia ao futebol, considerando que o plantel “vareiro” é “muito fotogénico”.

Para a atleta, de 23 anos, é “uma sensação incrível jogar pela Ovarense na Liga BPI”. Foi seu o primeiro golo no triunfo do conjunto de Ovar sobre as “axadrezadas”, na 6.ª jornada da fase de manutenção, um resultado que é “importante para a equipa alcançar a permanência”. “Tínhamos mesmo de conquistar os três pontos e foi muito bom ter marcado e vencido, especialmente porque a equipa tinha um histórico de derrotas e empates com o Boavista. Este resultado motiva-nos ainda mais para o resto do campeonato”, assegura.

Joana Sousa salienta que “o plantel está a trabalhar bem para corrigir alguns erros”. Até por aí, a segunda vitória na fase de manutenção “é como um pequeno prémio para o esforço e a vontade que as jogadoras têm demonstrado”, acredita.



A jovem começou a carreira no GD Incansáveis. Sempre gostou de “andar ao lado dos rapazes da família para poder jogar à bola”, admitindo que “queria aprender mais”. “Andava à procura de uma equipa feminina e acabei por me inscrever na que estava mais perto de casa. Desde então, tem sido uma experiência fantástica. Eu era muito tímida e comecei a sentir-me mais à vontade para comunicar com as pessoas através do futebol, sobretudo pelo espírito de equipa que encontrei em todos os clubes em que estive”, sublinha.

A atacante ainda representou o Vilanovense, o Valadares, o Grijó e o Gil Vicente, antes de chegar à formação “vareira”. “Confesso que, quando cheguei ao clube, senti-me um pouco perdida, mas a equipa ajudou-me a crescer. Agora, com o golo que marquei, estou a acreditar ainda mais nas minhas capacidades”, revela. 

Joana Sousa assume o desejo de, um dia, “poder experimentar o futebol de uma forma profissional e ter uma oportunidade de chegar à Seleção nacional”. Fora das quatro linhas, nos “poucos tempos livres” de que dispõe, também se dedica à fotografia. “É algo que sempre me fascinou. Gosto de fotografar paisagens e convívios e de registar momentos, sobretudo com pessoas. É uma forma bonita de criar memórias”, afirma, considerando que “o plantel da Ovarense é muito fotogénico”.

Fotografias
AD Ovarense | Sport and Girls

11 de Março de 2021
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas