A realidade de um relvado sintético que é um sonho antigo do GD Milheiroense

O GD Milheiorense deu início às obras de colocação de um relvado sintético no campo do Centro de Formação Desportiva Floriano Borges, um sonho antigo cuja concretização estava prevista para dezembro de 2020. Depois do adiamento do projeto, devido ao mau tempo, o clube prevê atrair mais jovens para o seu setor de formação com a execução da obra.

Segundo Gil Pinto, membro da Direção do GD Milheiroense e coordenador da Comissão de Obras do Centro de Formação Desportiva Floriano Borges, o projeto de renovação daquele espaço inclui a colocação de um relvado sintético, o arranjo dos muros na zona envolvente e a remodelação do sistema de iluminação. O dirigente congratula-se por, “finalmente, o clube poder ter o que tanto desejava”.

“É um sonho que já tem cerca de 15 anos, mas só agora houve a possibilidade, a nível financeiro, para desenvolvermos o projeto, também porque nos candidatámos a um programa de apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude. Além disso, temos alguns apoios por parte da Junta de Freguesia de Milheirós de Poiares e da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, que são fundamentais para que o nosso sonho seja uma realidade”, revela.

Gil Pinto admite que a conclusão do projeto “vai mudar o panorama do setor de formação” do GD Milheiroense, depois de se ter verificado “uma quebra brutal” no número de jovens em atividade. “Em 2014, eram cerca de 250, mas, na temporada passada, tínhamos apenas 80. O nosso objetivo é que o clube volte aos seus tempos áureos em termos de formação. Já chegámos a ter todos os escalões em atividade, mas, no ano passado, tínhamos apenas três de futebol de 11 e três de futebol de 7. Com melhores condições podemos fazer com que os miúdos comecem a dar novamente preferência ao Milheiroense e não precisem de procurar os clubes vizinhos”, explica.

O coordenador da Comissão de Obras diz-se satisfeito com “a lufada de ar fresco nas condições para todos os atletas”, esperando que as obras se concluam entre maio e junho deste ano. “É o prazo que temos previsto para podermos arrancar a nova época com tudo pronto. Além disso, também pretendemos renovar todo o sistema de iluminação do Complexo Desportivo, sendo que nos candidatámos a um apoio da autarquia para ajudar a financiar esse projeto”, conclui.

Fotografia
GD Milheiroense

31 de Março de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas