A época quase perfeita que atirou os Sub-20 do Futsal Azeméis para o Campeonato Nacional

A equipa de Sub-20 do Futsal Azeméis venceu no reduto do Montalegre (8-6), na penúltima jornada da Taça Nacional, e garantiu a subida ao Campeonato Nacional, juntando-se ao Ossela na lista de equipas aveirenses a competir no escalão máximo da categoria. Fernando Rodrigues, técnico da formação de Oliveira de Azeméis, que também conquistou a Supertaça de Aveiro no último fim de semana, considera que o próximo objetivo é chegar ao fim da competição com o pleno de vitórias.

Para o técnico dos oliveirenses, a tarefa da sua equipa não foi fácil e releva a ambição de um plantel que quer fechar a temporada com chave de ouro. “É o concretizar do grande objetivo que tínhamos traçado para esta época. Era algo que o clube vinha perseguindo nas últimas três temporadas e foi complicado atingir o objetivo, porque defrontámos quatro equipas muito fortes. Agora que o mais importante está feito, queremos chegar ao final da Taça Nacional com o pleno de vitórias”, assume.

Fernando Rodrigues admite que a equipa poderá ter uma boa prestação no Campeonato Nacional, pelo que a próxima temporada já está a ser preparada. “Alguns jogadores vão subir à equipa principal, outros já renovaram e estamos à procura de acrescentar mais qualidade. Já estamos no mercado com o objetivo de garantir uma equipa que nos dê a possibilidade de fazer uma boa prestação no Campeonato Nacional”, refere.

O Futsal Azeméis também conquistou a Supertaça de Aveiro, ao vencer na final o Beira-Mar (7-1). Fernando Rodrigues explica o feito com a vontade demonstrada pelos jogadores em acumular troféus. “Uma das grandes virtudes deste grupo é querer sempre mais. Perante um rival onde já jogaram alguns dos nossos atletas, queríamos acrescentar mais um título à época que temos vindo a fazer, a qual é quase perfeita”, sublinha.

Além da equipa Sub-20, também a formação de juvenis do Futsal Azeméis saiu vitoriosa na Supertaça de Aveiro, ao derrotar na final o Dínamo Sanjoanense por 2-0, com golos de Carlos Vinha e Gonçalo Silva.

Fotografia
Futsal Clube Azeméis by Noxae

14 de Junho de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas