A confiança no futebol da JuveForce ajustou a pontaria de Alexandra Henrique na 3.ª Divisão Nacional

Uma derrota na estreia da JuveForce parecia deitar por terra a esperança de Alexandra Henriques para esta temporada, mas a centrocampista acabou por assistir a um desempenho em que a união e a superação foram a chave para a equipa de Vagos terminar a Série D da 3.ª Divisão Nacional no 1.º lugar. E a cereja no topo do bolo, que no futebol é como a bola dentro da baliza, foi o facto de a jogadora arrecadar o estatuto de melhor marcadora da sua série. O próximo alvo é o primeiro lugar da lista de artilheiras do terceiro escalão nacional, com a JuveForce a disputar a fase de subida de divisão.

A jogadora, de 19 anos, marcou 12 golos em cinco das seis jornadas da Série D, sendo que a exceção aconteceu no primeiro jogo do campeonato. Alexandra Henriques recorda que, nesse dia, a derrota por 3-1 com o Canas de Senhorim a abalou de tal forma que chegou a colocar em causa as aspirações para esta temporada. “A equipa secundária juntou-se à principal e, ao perdermos esse jogo, ficámos com a sensação de que estar a trabalhar com dois plantéis podia não resultar, porque havia um trabalho de adaptação a fazer. Só que o que aconteceu foi exatamente o contrário”, realça a centrocampista, explicando como a JuveForce iniciou uma caminhada vitoriosa.

“A nível coletivo, estivemos sempre unidas e focadas no objetivo de vencer todos os jogos. Trabalhámos para melhorar e ganhámos confiança no nosso futebol. Isso também me ajudou a estar mais tranquila e, ao mesmo tempo, mais concentrada, e os golos foram surgindo naturalmente”, revela.

Alexandra Henriques antevê “muitas dificuldades” nos quartos de final da 3.ª Divisão Nacional, em que a JuveForce vai defrontar o Benfica B, mas acredita na valia da sua equipa, ela que tem o desejo de “ser a melhor marcadora de todo o campeonato”. “Sei que isso só será possível com um bom jogo coletivo. Além disso, o facto de termos terminado a nossa série no 1.º lugar dá-nos mais vontade e força para lutarmos pela subida de divisão”, garante.

A jogadora, que está na JuveForce desde que começou a jogar futebol aos 12 anos, tem no currículo o prémio de melhor jogadora do Campeonato Distrital de Aveiro, referente à época 2018/2019, atribuído pela Associação de Futebol de Aveiro. Para além das frequentes presenças de Alexandra Henriques nas Seleções distritais, a centrocampista teve ainda a oportunidade para participar num estágio da Seleção nacional Sub-19, durante a pandemia de Covid-19, experiência que quer voltar a repetir “para poder chegar à equipa principal”.

“O meu sonho é chegar à Seleção principal. Quando estive no estágio da equipa de Sub-19 percebi que estão lá as melhores do país e que a exigência é máxima. Essa experiência fez-me perceber que cresci enquanto jogadora e que tenho de me apresentar sempre ao melhor nível”, conclui.

Fotografia
Samuel Martins

26 de Maio de 2021
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas