A bitola alta do Anadia FC para atacar a Liga 3

Depois de uma época em que o Anadia FC lutou até à última jornada pela subida à Liga Portugal 2, o técnico, Miguel Valença, assume que a sua equipa vai querer chegar aos derradeiros jogos da Liga 3 com pretensões a algo mais. Para que tal aconteça, deseja que os seus jogadores mantenham “a bitola alta”, como na temporada passada.

Miguel Valença admite, desde logo, que o objetivo do Anadia FC “é alcançar a manutenção o mais rapidamente possível”, de forma a que, posteriormente, a equipa possa “desfrutar dos últimos jogos, com tranquilidade, para lutar por outros lugares”.

O técnico recorda que a nova época traz um panorama competitivo diferente, mas para o Anadia FC os objetivos continuam a ser os mesmos. “Estivemos a um pequeno passo da 2.ª Liga, embora não fosse esse o objetivo delineado à partida para o campeonato da época passada. Este ano, não vamos fugir à regra e assumimos que o objetivo é garantir a manutenção na Liga 3”, revela.

Miguel Valença considera que o novo campeonato “vai ter equipas muito competitivas e o fator casa vai fazer diferença, sobretudo se já for permitida a presença de público”, garantindo que “o Anadia FC vai ter uma palavra a dizer” no seu estádio caso as portas se abram aos adeptos.

O treinador garante que o Anadia FC “vai lutar pela vitória em todos os jogos”, desejando “chegar à última jornada mantendo as aspirações a algo mais”. “As minhas equipas pautam-se por serem ambiciosas e quererem sempre mais, mas sabemos da realidade que vamos encontrar, num campeonato muito competitivo. Vamos manter a nossa bitola alta, mas com os pés bem assentes no chão, para depois vermos aonde as nossas competências nos podem levar”, conclui.

Plantel do Anadia FC
Guarda-redes: Manuel Gama, Manu Lopes, Luís Pedro (Mortagua);
Defesas: João Nogueira (ex-SC Beira-Mar), André Santos (ex-Sub-23 Académica), Vinicius (ex-Penafiel), Diogo Costa, Nivaldo, Semedo;
Médios: Zé Lopes, Hélder Castro, David Brás, Elsinho (ex-SC Beira-Mar), José Gata;
Avançados: Fausto Lourenço, Leandro Borges, Nuno Pereira, Gonçalo, Tamble Monteiro, Ricardo Barros, Diogo Ramos (ex-Onisilos, do Chipre), Brian Cipenga (Ideal) e Elísio (ex-SC São João de Ver).

Fotografia
Anadia FC

14 de Julho de 2021
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas